Com o acesso garantido e o calendário confirmado para a temporada de 2024, o Juventude iniciou de fato a montagem do seu elenco de jogadores. A direção começou a procurar os atletas do elenco de 2023 para tratar do futuro. Dois jogadores têm os acertos encaminhados e terão seus contratos renovados. Falta apenas a assinaturas dos vínculos para anunciar as permanências do volante Jadson e do lateral-esquerdo Alan Ruschel.
O comitê gestor do futebol do Juventude deve começar a fazer os primeiros anúncios ainda nesta semana. Para evitar problemas, o clube só irá confirmar as renovações e contratações após receber os contratos assinados.
Alan Ruschel foi capitão do acesso à Série A. Em 2023, o lateral teve os melhores números da sua carreira. Ele entrou em campo em 41 jogos com a camisa do Juventude, sendo titular em 33 partidas e entrando no decorrer de outras oito. O atleta ainda marcou três gols na temporada e deu duas assistências.
Antes da chegada do técnico Thiago Carpini, Ruschel não teve boas atuações e chegou a treinar em separado com o técnico Pintado. O novo comandante resgatou o lateral, que virou titular absoluto no corredor esquerdo do campo.
Jadson também poderá cumprir a seu pacto com o lateral. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, ele prometeu que seria companheiro de concentração de Ruschel até o final da carreira do lateral de 34 anos. Pelo menos em 2024, ele poderá cumprir com o prometido. O jogador também encaminhou sua permanência no Jaconi. Será seu quarto ano em Caxias do Sul. Nesta temporada, ele entrou em campo em 46 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
NÃO FICA
Por outro lado, alguns atletas também começam a se despedir do Juventude. É o caso do goleiro Léo Vieira, 32 anos. Anunciado no mês de março para a Série B, o jogador não se firmou entre os titulares. A camisa 1 foi de Thiago Couto. Léo atuou em apenas cinco jogos e anunciou sua saída do clube pelas redes sociais.
— Hoje me despeço desse clube que me acolheu tão bem nessa temporada, onde criei laços e nutri muito carinho por todos que fizeram parte da minha trajetória. Colocamos o clube no lugar que ele merece, e me sinto muito feliz de poder fazer parte dessa história, principalmente com esse final feliz. Agora, parto para outra jornada, mas sem esquecer dos bons momentos, seja no Jaconi ou em qualquer outro lugar. Foi incrível, valeu demais! Nos vemos por aí — finalizou o goleiro nas redes sociais.