Fábio Pizzamiglio terá continuidade no comando do Juventude. O dirigente será aclamado para o biênio 2024/2025. A eleição ocorre na sala de Reuniões do Conselho Deliberativo Walter dal Zotto, junto ao Estádio Alfredo Jaconi, nesta terça-feira (5). A primeira chamada será às 18h30min, e, a segunda, com qualquer número de presentes, às 19h.
Fábio assumiu o comando do Juventude para a temporada de 2023 no mês de outubro do ano passado. Vice-presidente de marketing e comunicação entre 2020 e 2022, ele assumiu a cadeira de Walter Dal Zotto Jr, que pediu licença do cargo após uma temporada em que precisou dedicar-se à própria saúde devido a uma doença.
Chapa única para eleição no Conselho, Fábio terá como vices eleitos Paulo Stumpf e Rafael Bellei. O clube não deve ter alterações na sua estrutura. Para esta temporada, o Juventude adotou o modelo de Comitê Gestor para comandar o departamento de futebol. O trio é composto por Jones Biglia, Almir Adami e Luis Carlos Bianchi.
Após o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o alviverde trabalha para a temporada de 2024. O clube deve anunciar as primeiras renovações somente após a eleição. Por enquanto, o Juventude não confirmou nenhum reforço.
A apresentação do elenco sob o comando do técnico Thiago Carpini será no dia 3 de janeiro. A estreia no Gauchão será fora de casa, entre os dias 20 e 22 diante do Santa Cruz, campeão da Divisão de Acesso 2023. O jogo será no Estádio dos Plátanos.
HISTÓRIA DE FÁBIO PIZZAMIGLIO
Fábio Pizzamiglio, 43 anos, frequenta o estádio Alfredo Jaconi desde os primeiros dias de vida graças ao pai João Pizzamiglio. Iniciou sua trajetória ligada ao Verdão em 1996, quando aos 16 anos foi funcionário do setor de TI do estádio Alfredo Jaconi. Sócio desde criança e, posteriormente, Conselheiro aos 18 anos, retornou ao clube em 2019 como diretor do departamento de marketing, tornando-se Vice-presidente da pasta em 2020.
Além dos trabalhos realizados junto ao Juventude, é diretor-presidente da Efficienza Negócios Internacionais, empresa patrocinadora do Juventude há 15 anos. É também presidente-voluntário do Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos, entidade educacional, social e espiritual sem fins lucrativos.
Atualmente, a organização atende mais de 1,8 mil crianças em vulnerabilidade social na educação infantil e outras 200 em atividades em contraturno escolar. O Juventude também é parceiro da entidade através do projeto Virando o Jogo.