Após conquistar o acesso com o Juventude à Série A do futebol brasileiro, o meia-atacante Nenê tirou um período das suas férias fora do país. O jogador retornou da Europa nesta final de semana. Em uma postagem nas redes sociais, o camisa 10 apareceu em um vídeo sem a bota ortopédica, que imobilizava o seu pé direito depois da fissura no quinto metatarso.
O jogador sofreu a lesão logo no começo da partida contra o Vitória, no Estádio Barradão, no empate em 0 a 0, no dia 29 de outubro. Ele desfalcou a equipe nas últimas quatro rodadas decisivas da Série B.
Mesmo antes de retirar a bota, o jogador acompanhou a equipe no duelo do acesso diante do Ceará, no Estádio Presidente Vargas. Ainda assim com limitações, o atleta não deixou de estar do lado do grupo. Depois, ele viajou em férias e seguiu com o equipamento. O executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, chegou a brincar ao ver o atleta com pé imobilizado na neve. Ele pediu para cuidar bem do pé.
No último sábado (2), Nenê retirou a bota e postou um vídeo. Ele ainda andava devagar e com dificuldades. O atleta ficou quase 43 dias com a bota ortopédica. Sem o equipamento, o jogador poderá avançar no tratamento para voltar aos gramados. O torcedor deve estar se perguntando em qual gramado ele jogará em 2024.
Inicialmente, Nenê tinha o planejamento de se aposentar ao fim deste ano. Porém, ele repensou ao longo dos meses e deve seguir jogando em 2024. O Juventude teve uma conversa inicial com o atleta. As tratativas devem avançar nesta semana, pois o presidente Fábio Pizzamiglio aguardava o retorno do jogo da Europa para a negociação evoluir. O mandatário já antecipou que existe o interesse de ambos os lados para a permanência no meia-atacante no Estádio Alfredo Jaconi. Com a camisa do Juventude na Série B, Nenê entrou em campo em 27 jogos, marcou sete gols e deu outras sete assistências.