O atacante Erick foi contratado pelo Juventude nos instantes finais do fechamento da janela de transferências. O clube teve de desembolsar pouco mais de R$ 700 mil para adquirir o atleta do Ypiranga. Pelo time de Erechim, o atleta entrou em campo em 25 jogos entre Gauchão e Série C deste ano e marcou 15 gols. Entretanto, o atacante não rendeu o que o torcedor do Juventude esperava dele na reta final da Série B. Segundo o próprio técnico Thiago Carpini, o atleta teve de lidar com uma pubalgia.
Logo após a Série B terminar, o grupo de jogadores do Juventude entrou em férias. Com contrato até o final de 2026, Erick é aguardado para o começo da pré-temporada no dia 3 de janeiro. Mesmo em descanso, o atleta trata da pubalgia para voltar em melhores condições.
— Já iniciei a fisioterapia. Vai ser mais um tratamento específico do que um período de férias. Mas tenho que tratar. É um problema que tive no decorrer deste ano. Infelizmente atrapalhou, mas consegui ajudar o pessoal um pouco. Agora tenho que tratar para voltar pra pré-temporada 100% pra ajudar ao máximo o clube que apostou tanto em mim e investiu no meu trabalho. Acho que tenho esse dever com eles e os torcedores de voltar, dar meu melhor e tentar contribuir novamente — explicou Erick.
O atacante do Juventude entrou em campo em 13 jogos pelo time de Thiago Carpini. A partida de estreia foi diante do Vila Nova, na derrota em casa por 2 a 0. No jogo seguinte, contra o Guarani, ele marcou o gol da vitória, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O último gol dele foi na virada por 3 a 1 diante do Ceará, no jogo do acesso à Série A. Ele marcou o primeiro da reação alviverde. Mesmo com pouco tempo com o grupo de jogadores, Erick enalteceu a união para conquistar o retorno à Série A.
— Foi um dos melhores grupos que trabalhei, se não for o melhor. Me receberam super bem, cheguei na metade do campeonato. É um grupo de um astral absurdo. Todo mundo sempre com energias positivas, independente do que estava acontecendo no decorrer do campeonato. Mesmo quando machuquei, todos me mandaram forças e me mantendo pra cima, falando que eu ainda iria ajudar. Com certeza eles vão ficar marcados na minha vida, como ficamos marcados na história do Juventude por este acesso — declarou.
COMEÇO DE CARREIRA
Erick iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio e ainda muito jovem, partiu para atuar na Europa, onde defendeu o Vejle BK, da Dinamarca. De volta ao Brasil, passou por clubes como Boa Esporte, Pelotas, Glória, Inter de Lages e Avenida, mas foi pelo Ypiranga que Erick ganhou destaque. O atacante defendeu o clube de Erechim em 2020 e 2021 e as boas atuações chamaram atenção de grandes equipes. Na temporada passada, foi contratado pelo Vasco e ajudou a equipe a conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. De volta ao canarinho nessa temporada, Erick anotou 15 gols neste ano.