A direção do Juventude trabalha nas renovações de contratos de dois atletas do elenco de jogadores. O goleiro Thiago Couto e o volante Mandaca podem seguir no clube para a disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. Entretanto, a dupla tem situações distintas. Mais perto de um desfecho positivo, Mandaca pertence ao Corinthians. Segundo o executivo Júlio Rondinelli, falta apenas um detalhe junto ao time paulista para confirmar a permanência.
— Estamos tratando com o Corinthians a continuidade do Mandaca. O clube está em uma troca de presidente, mas temos uma relação muito boa com o Alessandro (executivo). Existe um entendimento com o atleta na renovação. O Corinthians tem o término do contrato dele no fim do ano e está avaliando se irá renovar. Estamos aguardando para confirmar a renovação — explicou.
Titular da camisa 1 na histórica campanha do acesso à Série A, o goleiro Thiago Couto pode deixar o Estádio Alfredo Jaconi. O Juventude negocia uma renovação do seu empréstimo junto ao São Paulo. Porém, o Tricolor estuda uma venda em definitivo o goleiro.
— O São Paulo pensa talvez em uma venda e não temos condições de comprar em definitivo, mas temos interesse em renovar o empréstimo para que jogue conosco. As características dele se ajustam ao modelo de jogo do Carpini, que será praticado na Série A — contou Júlio Rondinelli.
RENOVAÇÕES ENCAMINHADAS
As primeiras renovações são de dois atletas identificados com o clube. O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o volante Jadson estão em fase final de negociações. Ambos seguem para 2024. Inclusive, será o quarto ano de Jadson no Estádio Alfredo Jaconi.
— O Jadson é um atleta que estamos finalizando a negociação, tem uma identificação e um respeito com o clube. Nós também o respeitamos, demonstrou interesse em ficar com a gente. Alana Ruschel está em uma reta final de negociação. Um atleta que tem um significado muito expressivo no dia a dia, no trabalho. Quando o Thiago Carpini chegou, ele treinava atrás do gol, em separado. Foi uma peça importante na sequência. Ele tinha outras ofertas de clubes da Série B e apresentamos a nossa proposta e ele aceitou prontamente — afirmou o executivo, que ainda confirmou a sequência do zagueiro Romércio:
— Renovamos com o Romércio por conta da cirurgia que ele passou (por conta de dores lombares). Está em tratamento intensivo. Um atleta que nos ajudou na Série B, mas foi prejudicado pela lesão. Ele tem o vínculo prorrogado e fará parte do grupo quando reabilitado.