O Juventude confirmou a ótima campanha e, de forma invicta, conquistou o Gauchão na categoria sub-15. Neste sábado (9), no jogo de volta da final, ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio. A partida foi realizada no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul. Na ida, os guris alviverde tinham vencido por 1 a 0.
A campanha do time do técnico Fernando Garcia teve 11 vitórias e apenas dois empates. Na semifinal, a equipe derrotou o Inter nos dois duelos. O último título do Ju na categoria havia ocorrido em 2017.
Em desvantagem na decisão, o Grêmio conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Em jogada bem trabalhada pelo direito, Matheus Apucarana recebeu o cruzamento de Tiago na pequena área e só desviou para as redes, igualando o confronto no placar agregado.
Só que a resposta dos guris do Ju foi imediata. Aos 13, após cruzamento para a área gremista, a zaga afastou parcialmente e Leonardo Amaro dominou com categoria no rebote, tirou o defensor com um drible seco e bateu firme, no ângulo: 1 a 1.
A partir daí, mesmo com mais posse de bola do lado tricolor, o Juventude soube se defender bem e acabou sendo pouco ameaçado. O cenário se repetiu na segunda etapa. Mesmo com as trocas de lado a lado, a equipe alviverde se manteve bem posicionada e acabou, com o apito final, comemorando o título com a torcida.
- Acho que é histórico. Invicto, vencendo os dois jogos do Inter, um do Grêmio. Não tem nem o que falar. O grupo é mais do que merecedor. O trabalho coroado de todo esforço do ano. Só quem trabalha na formação sabe as dificuldades que a gente tem. Agradeço todo o dia por estar vestindo essa camisa, por um clube que me abriu as portas em 2018. Só tenho a agradecer - destacou o técnico Fernando Garcia.