Os dois resultados que o Juventude precisava aconteceram. No sábado (18), o Sport perdeu para o Vitória e o Atlético-GO foi derrotado para o Mirassol. Faltava apenas o Juventude fazer a sua parte diante da Ponte Preta. Mas mesmo com o Alfredo Jaconi incentivando com o grito de mais de 13 mil torcedores, o time alviverde não foi capaz de fazer um golzinho que seria suficiente para confirmar a vaga à Série A com uma rodada de antecedência.
— Falar que não fica um sentimento de frustração seria mentira. Claro que fica. A gente sabia que esse seria um jogo-chave. E os resultados da rodada da maneira que aconteceram, dependíamos só de nós mesmos pra subir, infelizmente não conseguimos — afirmou o atacante Gabriel Taliari.
Para ter um melhor aproveitamento ofensivo, o técnico Thiago Carpini mudou o ataque. Entre os 11 iniciais, Taliari teve a parceria de Tite e Echaporã. Com o baixo rendimento nos primeiros 45 minutos, o treinador sacou os dois. O time terminou com Rafael Furtado e Erick Farias ao lado do camisa 19, mas mesmo assim a bola teimou em não entrar. E nos pés de Furtado, a chance do gol do acesso aconteceu, mas o chute parou no travessão.
— Acho que fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Conversamos no intervalo e cobramos muito pela atuação abaixo. No segundo, conseguimos criar muitas chances. Faltou caprichar um pouquinho. O campo também estava um pouco pesado, isso também dificultou a gente. Mas não é desculpa. Temos que nos adaptar e não cometer os mesmos erros — admitiu Taliari.
O Juventude terá que buscar em Fortaleza a vaga que deixou escapar em Caxias do Sul. Na rodada final da Série B 2023 o time alviverde encara o Ceará. O confronto acontece no sábado (25), às 17h, no Estádio Presidente Vargas.
— Agora temos uma semana de trabalho. No último jogo teremos que ir atrás da vitória pra não ficar dependendo de outros resultados. Temos que fazer a nossa parte. Temos um jogo difícil com o Ceará. Eles não brigam por mais nada, mas a gente briga pelo acesso e temos que fazer um grande jogo lá e buscar nossa vaga — reiterou o atacante.