O Caxias já trabalha na montagem do grupo de jogadores para a temporada de 2024. O elenco conta com 13 renascentes do acesso à Série C e quatro reforços já confirmados. A ideia da direção é ter um total de 28 jogadores, sendo quatro goleiros. Muitos atletas já estão acertados com o Grená, porém o clube só irá anunciar após as assinaturas de contratos e a realização dos exames médicos.
O nome de um atacante andou circulando nos bastidores do Estádio Centenário. Um possível interesse do clube no retorno de Jean Dias. O atleta foi um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato Gaúcho. Depois do Estadual, o Inter pagou a multa de R$ 300 mil e levou o atleta para o Beira-Rio. Porém, o extrema não tem sido aproveitado após a saída de Mano Menezes e o seu contrato termina ao fim do ano. O presidente do Caxias, Mario Werlang, negou alguma sondagem ao atleta colorado.
— Não, não fizemos essa sondagem. Até porque acreditamos que o Jean Dias, por ter jogado Série A com o Inter, esteja valorizado. A princípio, ele não está nos planos do Caxias. Dificilmente vai aceitar uma redução grande de salário. Estamos com o nosso elenco quase fechado. Tem pouco espaço para negociações e o Caxias não pode perder tempo, esperando finalizar contratos para depois ir atrás de atletas. O Jean Dias não está nos nossos planos — enfatizou o mandatário Grená.
NOME DE PESO?
O Caxias não fará investimentos além da sua realidade. Segundo o presidente Werlang, o clube tem um limite salarial. Jean Dias ganha perto da casa dos três dígitos em Porto Alegre, muito longe do que o Grená poderia pagar.
Questionado se o Caxias faria algum investimento alto em nome de impacto, Werlang refutou. Segundo o dirigente, não é um jogador que vai ganhar um campeonato. O Caxias vai apostar novamente na força do grupo.
— O Caxias tem um limite salarial e nós não vamos sair deste nosso orçamento. Até porque, nós acreditamos no grupo. Não é um jogador que vai ganhar um campeonato ou levar o Caxias a um nível maior. É lógico que se tendo oportunidade de ter algum jogador com maior expressão vamos trazer. Temos buscados alguns atletas que jogaram já divisões superiores, mas nada assim de ser "o cara", impactante no grupo. O Caxias tem uma filosofia diferente. Acreditamos numa espinha dorsal forte para nos levar aos nossos objetivos — explicou Mario Werlang.