Ele chegou com o olhar desconfiado do torcedor. Com 1m 75cm de altura, o centroavante Eron foi aos poucos conquistando o torcedor. Os primeiros gols demoraram para sair. O camisa 9 fez apenas quatro no Campeonato Gaúcho. Porém, na Série D do Brasileiro virou goleador nacional. Com 14 gols, foi o maior artilheiro de uma única edição da última divisão do Brasil.
Eron tinha a meta de chegar aos 20 gols na temporada. Ele chegou aos 18, mas o fez o principal gol dos últimos anos do Caxias. Contra a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, fez o gol do acesso à Série C, na vitória por 1 a 0.
O contrato de Eron com o Caxias chegou ao fim na terça-feira, dia 31 de outubro. Nesta quarta, o clube fez o comunicado oficial da saída do atleta. Eron tem um pré-contrato assinado com o Vila Nova-GO. O artilheiro prefere não falar em despedida, mas deixou um até breve ao torcedor do Caxias.
— Fala torcida Grená, aqui é o Eron. Venho me despedir de vocês com o coração partido. Sabemos que fizemos um grande ano desde o Gauchão até o acesso. Meu muito obrigado a vocês, por todo carinho e toda diretoria do Caxias. Não é uma despedida. É um até breve, espero voltar a este clube gigantesco ainda em objetivos maiores. Um grande abraço do centroavante Eron — declarou o jogador em um vídeo.
No Centenário, Eron foi vice-campeão Gaúcho e conquistou o tão sonhado acesso à Série C nesta temporada. O Caxias também informou, nas redes sociais, que a chuteira utilizada no jogo do acesso ficará no memorial do clube.
— Tamanho feito, a sua chuteira utilizada no acesso grená ficará para sempre no Centenário, assinado por seu dono! Estará para sempre nas páginas da história grená e no coração de cada torcedor — contou o Caxias.