Após deixar o Estádio Centenário ao fim do Campeonato Gaúcho 2023, o preparador físico Tiago Cetolin vai retornar ao Caxias para o ano de 2024. Contudo, o profissional vai assumir uma nova área do clube. O Caxias vai criar o setor de Saúde e Performance. Cetolin será o coordenador da área.
O preparador deixou o Caxias junto com o técnico Thiago Carvalho. Logo após o vice-campeonato gaúcho, o treinador recebeu uma proposta irrecusável do América-RN. O clube pagou a multa de R$ 200 mil para tirá-lo do Estádio Centenário. Contudo, no mês de julho, o time do Rio Grande do Norte decidiu pela saída de Carvalho após a fraca campanha na Série C.
Aos 41 anos, o Tiago Cetolin teve duas longas passagens pelo Figueirense e Paraná. No time catarinense, ele ficou de 2013 a 2017. Depois, na equipe paranaense, Cetolin esteve de 2018 a 2021. No Paraná, o profissional estava finalizando doutorado em bioquímica e foi coordenador da área de captação de dados dos atletas.
O Caxias irá iniciar a pré-temporada no dia 4 de dezembro. A comissão técnica seguirá sob o comando do técnico Gerson Gusmão depois do histórico acesso à Série C do Brasileiro. Ele tinha contrato até o fim do Gauchão, mas estendeu o seu vínculo até o término da Terceira Divisão Nacional. A preparação física seguirá com Eduardo Maus. O clube garantiu a permanência de toda a comissão técnica para 2024.