O zagueiro Fernando está de saída do Caxias. Titular em grande parte das partidas do clube em 2023, o jogador não terá seu contrato renovado e se despediu através das redes sociais. O defensor participou da campanha do vice-campeonato gaúcho neste ano e também do sonhado acesso à Série C do Brasileirão.
"Nunca medi esforços para que os objetivos desse clube fossem alcançado e fico muito feliz de ter feito parte desse grupo que sem dúvida cravaram seus nomes na história. Hoje, me despeço da SER Caxias com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que deixei a camisa maior do que peguei", comentou na sua conta nas redes sociais.
Fernando foi contratado pelo Caxias em novembro do ano passado. Antes vestiu a camisa do Figueirense, Grêmio Barueri, Criciúma, Moto Club, Luverdense, Deportivo Tepic, do México, Itumbiara, Boa Esporte, Joinville, Brasil de Pelotas e Cascavel. Neste ano, atuou em 29 partidas, sendo 28 como titular.
No vice-campeonato gaúcho, atuou em 12 partidas. Já na Série D foram 17 jogos. Inclusive, o defensor foi capitão da equipe em diversos momentos nesta temporada.
A lista de jogadores que não permanece tem 12 nomes até o momento: o goleiro André, os zagueiros Erik e Fernando, o lateral-direito Yago, o lateral-esquerdo Jonathan, os meias Soares, Fabricio Oya e Diego Rosa, e os atacantes Marcelinho, Minho e Joãozinho. Já o centroavante Eron, artilheiro da Série D, tem um pré-contrato com o Vila Nova-GO e também não ficará.
Confira o post de despedida
Atletas com contrato para 2024
Goleiros: Fabian Volpi*, Pedro Paulo e Guilherme Nunes
Laterais: Marcelo, Dudu Mandai e Peu*
Volante: Emerson Martins*
Meia: Peninha
Atacantes: Vitor Feijão* e Vinicius Spaniol
*Possuem vínculo até o fim do Gauchão
Atletas que não terão contrato renovados
Goleiro: André
Zagueiros: Erik e Fernando
Lateral-direito: Yago
Lateral-esquerdo: Jonathan
Meias: Soares e Fabricio Oya
Meia-atacante: Diego Rosa
Atacantes: Marcelinho, Minho, Joãozinho e Eron*
* tem um pré-contrato com o Vila Nova-GO
INTERESSAM PARA RENOVAR
Zagueiros: Dirceu e Ricardo Lima
Volantes: Marlon e Pedro Cuiabá
Meia-atacante: Augusto Galvan