O Caxias segue a rotina de anúncios de saídas e agradecimentos aos jogadores que participaram da campanha do acesso à Série C. Nesta terça-feira (3), o clube confirmou mais dois nomes que não permanecem para a temporada 2024. O lateral-direito Yago e o atacante Minho não terão seus contratos renovados.
Yago, 21 anos, chegou ao Caxias em novembro do ano passado. Formado na base do Grêmio, o lateral estava no Racing de Ferrol, da Espanha. Neste ano, participou de seis partidas com a camisa do Caxias, sendo três no Gauchão e três na Série D, todas entrando no decorrer dos jogos.
Já Minho, 31 anos, chegou no decorrer da Série D. No final de junho, foi anunciado oficialmente. Com passagens por clubes como Paraná, Fortaleza e Criciúma, o atleta estava no Pouso Alegre, de Minas Gerais, mas participou somente de duas partidas com a camisa do Caxias, diante do Aimoré e Concórdia na primeira fase.
Até o momento, a lista de jogadores que não permanece tem 11 nomes: o goleiro André, o zagueiro Erik, o lateral-direito Yago, o lateral-esquerdo Jonathan, os meias Soares, Fabricio Oya e Diego Rosa, e os atacantes Marcelinho, Minho e Joãozinho. O centroavante Eron tem um pré-contrato com o Vila Nova-GO e também não continua. O clube já busca uma reposição.
Atletas com contrato para 2024
Goleiros: Fabian Volpi*, Pedro Paulo e Guilherme Nunes
Laterais: Marcelo, Dudu Mandai e Peu*
Volante: Emerson Martins*
Meia: Peninha
Atacantes: Vitor Feijão* e Vinicius Spaniol
*Possuem vínculo até o fim do Gauchão
Atletas que não terão contrato renovados
Goleiro: André
Zagueiro: Erik
Lateral-direito: Yago
Lateral-esquerdo: Jonathan
Meias: Soares e Fabricio Oya
Meia-atacante: Diego Rosa
Atacantes: Marcelinho, Minho, Joãozinho e Eron*
* tem um pré-contrato com o Vila Nova-GO
INTERESSAM PARA RENOVAR
Zagueiros: Dirceu e Ricardo Lima
Volantes: Marlon e Pedro Cuiabá
Meia-atacante: Augusto Galvan