O zagueiro Fernando, 28 anos, foi apresentado oficialmente no Estádio Centenário nesta segunda-feira (28), quando o elenco do Caxias completou uma semana de pré-temporada.
O defensor treina com o grupo de atletas após participar da Série C do Brasileirão pelo Figueirense. Seu contrato com o Caxias vai até o final da Série D do Brasileirão. Na temporada, ele ainda defendeu o Brasil-Pel no Gauchão antes de se transferir para o Cascavel. Sobre o ano que vem no Estádio Centenário, Fernando falou:
— É uma expectativa muito grande de poder repetir as boas temporadas que tenho feito pelos clubes por onde passei. Já conheço o futebol do Rio Grande do Sul, pelo fato de ter estado no Brasil-Pel este ano. O Caxias é uma equipe muito forte, com uma grande representatividade. Estou feliz e espero corresponder a expectativa — declarou o atleta.
O técnico Thiago Carvalho conta com quatro zagueiros para a temporada de 2023. Na disputa ainda estão Dirceu, Ricardo Lima e Lucão. Para Fernando a disputa será sadia pela titularidade na defesa grená.
— Sadia, acredito que os jogadores são vitoriosos pode onde passaram. O Dirceu é o mais experiente e a gente aprende com ele também no dia a dia. Mas independente de quem jogar, a gente vai dar o melhor para ajudar o Caxias — comentou.
O ano terminou para o torcedor grená com a frustração do não acesso à Série C. Na sua apresentação, o defensor avaliou que sempre há lições a serem tiradas.
— Esquecer o que passou. Mas claro que temos que tirar certas lições do que passou, dos fracassos. Mas temos conduções de entrar nessa competição, o Brasileiro da Série D é muito difícil. Com elenco que temos hoje e se conseguimos chegar, esse ano não vai escapar —finalizados.