O técnico Thiago Carpini terá uma baixa no elenco do Juventude para a partida que vale a vice-liderança da Série B. Na segunda-feira (16), o meia Matheus Vargas está fora do confronto frente ao Sport. Um acordo entre os clubes proíbe a utilização do atleta de 27 anos.
No dia 17 de julho, o Ju anunciou a contratação do jogador que estava na Ilha do Retiro. Foram 22 jogos pelo Sport. Matheus estava emprestado pelo Fortaleza. Com o interesse do Verdão, os pernambucanos liberaram o atleta com a condição de que ele não enfrentasse o clube na Série B. Com isso, o meia está foro do jogo válido pela 32ª rodada.
Vargas salvou o Juventude da derrota em Tombos-MG com um golaço de fora da área, aos 43 minutos da etapa final. O atleta disputou 11 jogos até aqui com a camisa alviverde e anotou dois gols. O primeiro ocorreu na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
O vínculo do meia com o Juventude vai até o final da Segunda Divisão. Vargas voltará a ficar à disposição para a partida contra o Londrina, no dia 21, no Alfredo Jaconi.