Os torcedores que compareceram ao Estádio Almeidão foram agraciados por um lindo gol de Matheus Vargas. Sorte da Papada que o camisa 8 veste as cores do Juventude. O meia deixou o banco de reservas e empatou a partida diante do Tombense, em 1 a 1.
— Ali foi uma questão de treinamento mesmo. Até eu e o Nenê brincamos que toda hora queremos fazer aquele tipo de treinamento que é dominar fora da área e finalizar. Graças a Deus eu fui iluminado e acertei um grande chute. Tenho alguns dessa forma já na minha carreira e fui abençoado mais uma vez com um chute maravilhoso e um golaço e pude ajudar a equipe a sair com o empate, que é muito importante para a sequência — avaliou o jogador.
Mesmo com o golaço, o atleta não deixou de fazer uma autocrítica sobre a apresentação dos companheiros na etapa inicial.
— Sabíamos que seria um jogo muito difícil, o Tombense jogando em casa dá trabalho. Foi assim durante a competição toda. Mas, eu acho que a gente deixou de competir da maneira que a gente estava competindo nos jogos anteriores. Mas, Série B é difícil. Sabemos que temos que seguir somando pontos. E esse empate vai somar lá no final no nosso objetivo, que é o acesso — comentou Vargas.
O meia finalizou a entrevista enaltecendo a importância do grupo, uma vez que para mudar os rumos da partida, o técnico Thiago Carpini mexeu na equipe no segundo tempo.
— Sabemos da força do grupo. Desde que eu cheguei, eu escuto, principalmente, os líderes falarem que o nosso time não é um jogador só. É um elenco e um grupo. Graças a Deus, a gurizada que entrou no segundo tempo pôde elevar um pouco esse nível. Acredito que estávamos aquém no primeiro tempo. O Carpini chamou nossa atenção pelo nível que estávamos apresentando até o momento — avaliou o camisa 8, que ainda completou:
— É exaltar a força do elenco, que nós vamos conquistar os nossos objetivos juntos. Então, agora é seguir nessa crescente que nós vamos conseguir somar três pontos dentro de casa na próxima semana.
Com 54 pontos, o Ju ocupa, momentaneamente, a vice-liderança da Série B. O próximo desafio alviverde será apenas na segunda-feira, dia 16, contra o Sport, no Alfredo Jaconi. Os pernambucanos têm a mesma pontuação, mas ainda jogam na rodada diante da Ponte Preta.
OUÇA O GOLAÇO DE MATHEUS VARGAS