O Juventude terá um confronto direto na briga pelo acesso à Série A. Na segunda-feira (16), o vice-líder Sport vem a Caxias do Sul desafiar os comandados de Thiago Carpini. A boa notícia é que o treinador poderá escalar o que tem de melhor. As duas únicas baixas são atletas que não são considerados titulares: o zagueiro Romércio e o meia Matheus Vargas.
O defensor se recupera de dores nas costas, enquanto que o camisa 8 não pode atuar por um acordo entre o Ju e o time pernambucano, que liberou o vínculo do atleta para que acertasse a transferência ao Alfredo Jaconi.
E com a volta de Jean Irmer, suspenso diante do Tombense, o time não deve ter surpresas.
— É um jogo muito difícil. Decisivo como os outros. Jogo de seis pontos. Contra uma equipe que não só está no G-4, mas que nunca saiu dele. São pontos a serem ressaltados. É a equipe que mais faz gols na competição, equilibrada, estruturada. Sem dúvida vai brigar até o final por uma das quatro vagas —avaliou o técnico Thiago Carpini.
O comandante alviverde deverá escalar: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê; David e Gabriel Taliari.
— Eu acho que mais do que a importância de nós fazermos um bom jogo, dentro do plano traçado pra partida de segunda-feira, devemos valorizar ainda mais o que foi conquistado anteriormente. Uma vitória seria importantíssima pras nossas pretensões na competição, valorizaria ainda mais o ponto conquistado em Tombos-MG, que foi um ponto fantástico, onde a equipe enfrentou dificuldades — destacou o técnico.
O grupo ainda fará dois treinamentos no sábado e no domingo antes do confronto da 32ª rodada.