O Juventude perdeu a chance de assumir momentaneamente a vice-liderança da Série B 2023. O desafio não era dos mais fáceis. Afinal, o Atlético-GO vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Depois de um começo equilibrado, o time de Thiago Carpini levou o primeiro gol no final do primeiro tempo e sucumbiu na etapa final. O revés de 3 a 0 foi o segundo da equipe sob o comando do treinador. A outra havia acontecido em Recife, para o Sport, pela 13ª rodada.
— Sabíamos que a derrota uma hora iria acontecer. Uma campanha muito sólida e consistente fora de casa. Continua sendo. Não só fora, como dentro. Pelo momento na competição, as derrotas e vitórias fazem parte do processo. Agora, temos que dar uma resposta imediata pra nós mesmos. Contra o Sport também tomamos 3 a 0 e reagimos na competição — apontou o técnico.
Carpini acredita que o Ju era melhor na primeira etapa até sofrer o primeiro gol, aos 37 minutos.
— Até o primeiro gol, só uma equipe jogou. Marcamos bem. A falta de efetividade não foi só hoje, é um problema recorrente. Estamos tentando criar situações e alternativas em cima do que temos. Acho que a equipe sentiu um pouquinho o gol. Era uma preocupação que eu tinha em enfrentar um adversário dessa qualidade. Sabíamos a dificuldade que era. Não podemos desequilibrar e deixar de ter atenção em momento algum. E isso aconteceu depois do gol e em parte do segundo tempo.
De acordo com o treinador, o que tem preocupado é a falta de efetividade do ataque ao concluir as jogadas em gol.
— Até os 35 minutos a estratégia deu certo. Se fizéssemos o gol, estaríamos aqui falando de outro jogo. O que está nos incomodando, e à torcida também, é a falta de gols. Tivemos situações dentro da área com o David e o Victor Andrade. É muito tênue a linha da derrota e da vitória. Se a gente faz o gol ali, o discurso seria outro. Nada muda. Não tem teoria do caos. Perdemos um jogo. Vamos pro próximo — finalizou.
E o próximo desafio será no sábado (16), No Alfredo Jaconi diante do embalado CRB. O time de Alagoas derrotou o líder Vitória por 6 a 0, em Maceió.