De olho no confronto contra o CRB, no próximo sábado (16), o grupo de jogadores do Juventude tentará dar uma resposta após a dura derrota para o Atlético-GO, na 27ª rodada da Série B. O time oscilou durante a partida e voltou pra casa com o placar de 3 a 0 na bagagem.
— É um momento um pouco delicado e de oscilação. Faz parte da competição. Vínhamos muito bem, fazendo muitos gols e a gente parou de sofrer, mas parou de fazer também. Temos que trabalhar isso o quanto antes, numa reta final de campeonato em que essas oscilações têm que ser o menor possível — afirmou o lateral-direito Reginaldo.
A grande preocupação do elenco é recuperar a imagem do time. Após ter se candidatado a uma das quatro vagas para a Série A, o Ju permaneceu apenas uma rodada dentro do G-4.E caiu de rendimento, sobretudo após os três jogos seguidos sem vitória no Alfredo Jaconi.
— É uma junção de tudo. A qualidade dos adversários, que começaram a estudar mais a nossa equipe. Como vínhamos numa crescente muito grande, com muitas vitórias seguidas, começamos a ser vidraça. Eles começaram a olhar diferente também, criando estratégias que dificultam o nosso jogo. Mas mesmo assim, a gente está conseguindo criar várias oportunidades de gols, mas pecamos na finalização final — admitiu o camisa 93.
Diante dos alagoanos, o desafio alviverde será superar um time que vem embalado após uma incrível goleada de 6 a 0 sobre o líder Vitória. Chance para mostrar que a efetividade do ataque voltou e fazer as pazes no reencontro com o torcedor jaconero.
— Temos que dar uma resposta imediata. Não dá mais para para perder pontos dentro de casa. E quando você fica com alguns jogos sem vencer dentro de casa, começa a criar alguns fantasmas de que não vencerá, mas nós temos que mandar na nossa casa. A torcida está comparecendo, nos apoiando e temos pecando num momento final do jogo de fazer o gol. Vamos trabalhar forte durante a semana, focados para que voltemos a marcar os gols e a vencer dentro de casa — finalizou o lateral.