O grupo de jogadores do Juventude retorna aos treinos nesta terça-feira (12), após a derrota sofrida para o Atlético-GO por 3 a 0, pela 27ª rodada da Série B. O técnico Thiago Carpini terá que mexer na escalação alviverde para o próximo confronto, diante do CRB, no fim de semana.
O zagueiro Luiz Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá dar lugar a Zé Marcos. O defensor perdeu a titularidade diante do Dragão, mas tende a voltar à zaga.
A grande preocupação da comissão técnica novamente recai no meia Nenê. O jogador voltou a sentir um desconforto na panturrilha. Recentemente, o 10 alviverde sofreu uma contratura na região e desfalcou o time na partida contra a Chapecoense. O atleta será reavaliado na reapresentação.
Além de Nenê, a situação do centroavante Erick Farias também será analisada pelo Departamento Médico do Ju. O camisa 9 teve um desconforto muscular na coxa e não tem presença confirmada diante dos alagoanos.
O atacante Gabriel Taliari fez sua estreia no domingo e poderá ter uma nova oportunidade. Mas a continuidade de David e Victor Andrade juntos no ataque será reavaliada, uma vez que o próprio treinador alviverde admitiu que os dois ocuparam o mesmo espaço na frente, dificultando a movimentação e finalização de jogadas no último jogo.
Os treinos da semana serão com portões fechados. A partida diante do CRB acontece às 18h de sábado (16), no Alfredo Jaconi. Com 44 pontos, o Ju é o sétimo colocado na tabela da Série B. A distância para o quarto colocado é de apenas um ponto, mas pode aumentar já que o Novorizontino enfrenta o Avaí, nesta segunda-feira (11), na Ressacada, no complemento da 27ª rodada.