O Juventude fechou a primeira fase do Gauchão Feminino com uma goleada de 16 a 0 diante do Guarany de Bagé, neste domingo (17), no campo da Fras-Le, em Caxias do Sul. A curiosidade é que partida foi encerrada aos 25 minutos da segunda etapa, porque o visitante tinha apenas seis atletas de linha em campo.
Os gol do Ju foram marcados por Thalita (seis), Aninha (três), Vanice (três), Alice, Greyce, Kelly e Mayara. Com 100% de aproveitamento e 21 pontos conquistados, a equipe do técnico Luciano Brandalise vai agora em busca de um lugar na decisão do Gauchão.
No hexagonal final, que terá a presença da dupla Gre-Nal, o Ju tem estreia prevista para o feriado de quarta-feira, dia 20, em Caxias do Sul. O adversário será o Elite e o horário do confronto será definido pela Federação Gaúcha nas próximas horas.
Diante de um adversário com apenas nove atletas e sem uma goleira de origem, o Juventude não tomou conhecimento. Em oito minutos, com dois gols de Aninha e outro de Alice, abriu 3 a 0. A diferença técnica e física era clara e o placar foi sendo ampliado de forma natural. Greyce e Aninha, de pênalti, Mayara, em cobrança de falta, Kelly, de cabeça, e a artilharia Thalita, em quatro oportunidades, confirmaram um expressivo 11 a 0 no primeiro tempo.
Como duas atletas sentiram problemas físicos, o Guarany passou a ter apenas sete em campo. Do lado alvivede, com a primeira colocação garantida, o técnico Luciano Brandalise fez uma série de mudanças ainda no primeiro tempo, preservando algumas das principais jogadoras.
No intervalo, a volta do Guarany ao jogo foi questionada, mas o time de Bagé retornou com sete jogadoras. Em um ataque contra defesa, logo no primeiro tempo da segunda etapa, Thalita fez o quinto dela e ampliou a goleada. Aos três, seis e oito minutos, Vanice marcou três vezes e ampliou a goleada para 15 a 0.
E não parou por aí. Aos 16, Thalita chutou de fora da área e a bola passou entre as pernas da goleira: 16 a 0 e o quinto da atacante no jogo. Após o gol, o jogo foi paralisado para novo atendimento às atletas do Guarany. Depois de mais de 10 minutos de espera, o jogo foi encerrado.