Chegou ao fim a passagem do goleiro André Lucas, 29 anos, no Estádio Centenário. O goleiro não terá o seu contrato renovado com o Caxias para a temporada de 2024. O próprio goleiro postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. O Caxias ainda não anunciou a saída do atleta, como vem fazendo desde o fim da Série D com os jogadores que não permanecerão para o ano que vem.
André Lucas chegou ao Grená em 2018. No ano seguinte, o goleiro entrou em campo em 14 partidas com a camisa do clube. No ano passado, André foi titular e peça importante na campanha da Série D, sendo importante em duas decisões por pênaltis. Ele assumiu a camisa 1 após Marcelo Pitol anunciar sua saída do clube ao fim do Gauchão 2023. Na mensagem, André reforçou a marca de mais de 50 jogos com a camisa do Caxias.
— Chega ao fim minha trajetória na S.E.R. Caxias. Foram seis temporadas e mais de 50 jogos vestindo essa camisa gigante do nosso futebol. Em todo o tempo em que estive aqui, busquei sempre honrar essa camisa e trazer felicidade a essa torcida que tanto merece. Vivi intensamente o dia a dia do clube, da cidade, das pessoas. Fui abraçado por todos de maneira maravilhosa — comentou André, que enalteceu o torcedor:
— Tivemos momentos bons e outros nem tantos, mas que fazem parte do futebol, e que às vezes tornam as conquistas ainda mais marcantes. Nesse tempo em que representei o Grená do Povo, fomos duas vezes vice-campeões gaúcho, uma vez Campeão do Interior e neste ano conquistamos o nosso tão sonhado Acesso à Série C. Mas entre todas as conquistas, tem uma em especial que mais me marcou: o carinho do torcedor grená comigo. Essa conquista jamais vou esquecer.
O último jogo de André com a camisa do Caxias foi no dia 2 de julho. Na ocasião, o Caxias enfrentou o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. O Grená perdeu pelo placar de 2 a 1. Ele ainda tem outros cinco jogos com o time na campanha do acesso à Série C, mas não se firmou como titular. Por fim, o atleta disse deixar o Centenário com a sensação de missão cumprida e que o Caxias ganhou mais um torcedor.
— Agradeço aos torcedores, a toda a diretoria pelo grande trabalho, aos funcionários do clube pelo dia a dia juntos, e claro, aos atletas que passaram por aqui e que de alguma forma fazem parte da minha história. Saio com a sensação de missão cumprida e de que o futuro guarda grandes coisas para nós. Cheguei aqui atleta e estou saindo torcedor. Estarei sempre na torcida ao Grená do Povo. Obrigado, Caxias — finalizou.