— Passamos pelo deserto, pelos Ventos Uivantes, e estamos na Série C! — , comemorou o presidente do Caxias, Mário Werlang, após o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva apitar o final de partida diante da Portuguesa no sábado. O estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, virou palco de uma das maiores festas da história do clube grená com a conquista do primeiro acesso nacional e da vaga à Série C de 2024. E esse é o tema do episódio desta semana do Podcast Paixão Ca-Ju.
O torcedor grená terá a chance de reviver todos os bastidores da conquista em solo carioca. Como a primeira declaração do herói da classificação, o centroavante Eron. O jogador teve a frieza necessária para converter o pênalti que garantiu a vitória diante da Lusa, aos 42 minutos do segundo tempo.
— Passou um filme na minha cabeça de tudo que abdiquei. É o melhor momento da minha vida. Pra esse clube que abriu as portas pra mim — destacou o artilheiro.
E além de toda a festa de atletas, comissão técnica e dirigentes, o episódio do podcast debate os motivos que levaram o time do técnico Gerson Gusmão a sair do Rio de Janeiro com o acesso na bagagem. Participam desta edição os jornalistas da equipe de Esportes do Grupo RBS na Serra Eduardo Costa, Maurício Reolon e Rafael Rinaldi.
A segunda temporada do Podcast Paixão Ca-Ju tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.