Uma das principais apostas do Juventude no início da temporada era um meia de 25 anos que tinha, no currículo, uma passagem pela equipe B do Barcelona. Por isso, o clube apostou as fichas na contratação de Vitinho. O jogador veio por empréstimo do Bragantino. Mas dentro de campo, o desempenho no primeiro semestre não foi dos melhores. O atleta atuou em apenas 10 partidas, sem balançar as redes ou dar alguma assistência.
O ex-comandante do Juventude, Pintado, chegou a dizer que Vitinho teria que deixar de ser uma eterna promessa e se comprometer mais com o futebol se quisesse deslanchar na carreira.
Com a chegada de Thiago Carpini, Vitinho não teve espaço e foi direcionado para a equipe de transição. O atleta tinha a chance de dar a volta por cima no time que disputa a Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Entretanto, pelos relatos colhidos no dia a dia do clube, o meia não demonstrou empenho e comprometimento.
Vitinho atuou em apenas dois jogos na competição regional: na derrota por 2 a 0 na estreia alviverde para o São Luiz, e no empate, sem gols, contra o Passo Fundo. Na terceira rodada, diante da equipe do Vermelhão da Serra, Vitinho não fez parte dos jogadores relacionados para o duelo. O atleta também está fora do confronto deste domingo (6), diante do União Frederiquense, às 15h, fora de casa. O clube negocia a antecipação do fim do empréstimo junto ao Bragantino.
Em busca da segunda vitória
O time comandado por Adaílton Bolzan vem de vitória de goleada sobre o Passo Fundo. Do time que venceu por 3 a 0, a única mudança deve ser na zaga. Autor de um dos gols daquele jogo, o zagueiro Gerardo Gordillo rescindiu seu contrato com o clube. O jovem da base Abner, de 19 anos, deve voltar ao time.
O Ju ainda não divulgou a lista de relacionados para o compromisso fora de casa. Mas a tendência é de que o time alviverde entre em campo com: Lucas Wingert; Daniel Guedes, Abner, Anderson Prestes e Da Rocha; Kelvi, Wesley Hudson, Vinicios e Montefiori; Vitor Gonçalves e Rafael Furtado.
A Federação Gaúcha de Futebol também confirmou as datas e horários das duas rodadas finais da primeira fase. Depois do confronto na Arena União, o Verdão volta a atuar apenas no sábado, dia 26, às 15h, contra o União Frederiquense, na Montanha dos Vinhedos. E no dia 2 de setembro, o Ju visita o líder São Luiz.
Com quatro pontos, a equipe alviverde está em segundo lugar no Grupo B. O São Luiz tem 12, o Passo Fundo aparece em terceiro com 4 e a lanterna é do time de Frederico Westphalen, que ainda não pontuou.