Está chegando ao fim a curta passagem do zagueiro Gerardo Gordillo no Alfredo Jaconi. Contratado no início da temporada, o atleta veio com o cartaz de ser o capitão da sua seleção, a Guatemala. Com apenas um jogo no elenco principal, o jogador encaminhou a rescisão de contrato com o Juventude.
O atleta conviveu com uma série de lesões musculares e atuou em apenas uma partida no elenco alviverde. Na estreia na Série B, Gordillo foi titular na derrota para o Botafogo-SP, por 2 a 1, na largada da competição nacional.
Depois disso, o defensor foi perdendo espaço no elenco. Convocado para a disputa da Copa Ouro, Gordillo viu do banco de reservas a eliminação da Guatemala para a Jamaica na competição.
O zagueiro ficou mais de um mês afastado em virtude da convocação e quando retornou foi recolocado pelo Ju na equipe de transição. O atleta esteve em campo em dois jogos da Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF) diante do Passo Fundo. No empate em 0 a 0, no Vermelhão da Serra, e na vitória de 3 a 0, em Bento Gonçalves. Na ocasião, Gordillo marcou um dos gols.
O atleta espera ter mais oportunidades em outro clube e recebeu sondagens do Exterior nesta semana. Como a janela de transferências encerra nesta quarta-feira (2), Gordillo pediu aos dirigentes a rescisão contratual para poder assinar um novo vínculo em outro lugar.
Durante o treino da equipe principal na tarde desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, o zagueiro aproveitou para se despedir dos companheiros de Juventude.
Centroavante também deixa o clube
Além de Gerardo Gordillo, o Juventude também rescindiu contrato com o centroavante Gabriel Aires, de 21 anos. O atleta conviveu com lesões nas últimas duas temporadas e não entrou em campo em 2023.
Com 13 gols marcados, em 13 jogos disputados no Campeonato Gaúcho Sub-20 de 2021, o jogador terminou a competição em alta, mas acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado do joelho. Ao tentar voltar, Aires conviveu com novas lesões musculares que prejudicaram sua carreira no Alfredo Jaconi.