Nenê estará no meio-campo alviverde diante do Novorizontino, nesta quarta-feira (2), no Alfredo Jaconi. É uma das poucas certezas do time do Juventude. Afinal, o jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Botafogo-SP. Mas nas demais posições, tudo pode acontecer.
O técnico Thiago Carpini não tem por ideologia repetir a escalação de um jogo a outro. Só na partida em Ribeirão Preto foram quatro novidades entre os titulares. E as principais delas foram o volante Kadi e o atacante Tite. Diferente de Matheus Vargas e David, em nenhum momento os dois atletas foram cogitados, inclusive pelo próprio treinador, em sua coletiva pré-jogo, de que pudessem iniciar o confronto.
— Eu vejo como natural. O professor Carpini tem as escolhas dele. Observamos tudo diariamente nos treinos o que vem acontecendo nos jogos. Ele define a melhor equipe que achar pra aquele momento. Respeitamos muito isso e já entramos em campo sabendo o que deve ser feito pra corresponder da melhor forma — avaliou o goleiro Thiago Couto.
A escalação alviverde sempre será um mistério, sobretudo para os adversários. E o grupo de atletas iniciou a preparação para o duelo contra o Novorizontino nesta segunda-feira (31). O comandante alviverde não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão. Com mais opções no elenco, aumenta o leque de especulações quanto ao time, principalmente na formação do meio-campo.
— Eu acredito muito nisso. A gente trabalha a semana não com 10 ou 11 jogadores, mas sim com 26 que é o que temos no elenco. Damos atenção, carinho, trabalho, cobrança igual a todos. Independente de quem joga ou não. De uma referência que é o Nenê a um jovem como o Ruan. Contra o Botafogo deu certo. Em outros momentos não. Tivemos dobras pelos lados que deram certo contra o Vitória, em outros momentos não. Tivemos dois caras centralizados, o Fábio e o Rodrigo. Não deu certo, em outro momento pode dar. O torcedor tem que entender que a gente precisa criar alternativas — avaliou Thiago Carpini.
Depois de encarar o Novorizontino, o Juventude terá outro confronto direto na briga pelo acesso. Os paulistas momentaneamente lideram a Série B com 39 pontos. O Vila Nova-GO, adversário de segunda-feira (7) é o quarto colocado com 35 pontos, dois a mais do que o Ju.
— São dois confrontos diretos, dentro da nossa casa, mas temos que pensar só no Novorizontino. Eles vêm bem no campeonato. Vai ser um jogo muito difícil. E nós esperamos dar o nosso melhor e conseguir o resultado positivo — concluiu Thiago Couto.