O momento do Juventude na Série B é de muita confiança. A equipe de Thiago Carpini está a sete jogos sem perder. Sob o comando do jovem treinador foram nove vitórias em 14 jogos que colocaram o clube, momentaneamente, na oitava posição da tabela, com 33 pontos. A última ocorreu no sábado. Em Ribeirão Preto, o Ju venceu o Botafogo-SP por 2 a 0.
Com o resultado, o Verdão encurtou a distância para o G-4 em dois pontos. O Vila Nova-GO, quarto colocado, tem 35 pontos.
Mas como sempre pode melhorar, o clube ainda analisa o mercado em busca de mais uma contratação para qualificar o elenco na disputa pelo acesso. Para a sequência de competição foram anunciados seis atletas. Os dirigentes procuram ainda um atacante de velocidade. Léo Pereira e Dadá Belmonte foram tentados, mas sem sucesso.
O Atlético-GO não liberou Léo para o Juventude, mas acabou emprestando o jogador para o CRB. Já Dadá Belmonte vive uma indefinição no América-MG. Primeiro porque o clube ainda não depositou a quantia pelo seu passe junto ao Água Santa. E depois porque o nome do atacante foi citado na investigação que apura a manipulação de resultados no futebol brasileiro. O Juventude descartou a negociação.
E como há pouco tempo para buscar outra opção, o clube alviverde pode desistir de trazer mais um reforço para o ataque.
— Eu não espero. Se vier, a gente vai avaliar muito bem porque tem que ser um atleta que eleve o nível. E hoje sabemos a dificuldade que está o mercado para todas as equipes das Séries A e B. Os atletas que vivem um bom momento estão empregados e é difícil você tirar — revelou o técnico Thiago Carpini.
A segunda janela de transferências no futebol brasileiro vai até quarta-feira, dia 2 de agosto. Depois disso, apenas atletas sem contrato ou voltando de empréstimo podem ser inscritos no Campeonato Brasileiro até o dia 25.
— Não estamos procurando. Se acontecer uma oportunidade, por que não? Dentro de um orçamento e de um planejamento que a diretoria tem. Hoje, estou feliz com o que eu tenho. Feliz com meu grupo. Não estou atrás de reforços e nem tenho buscado — garantiu o comandante alviverde.
Os seis reforços do Ju na segunda janela:
:: Zagueiro Luiz Gustavo, do ABC;
:: Volante Kadi, do Água Santa;
:: Meia Matheus Vargas, do Fortaleza;
:: Atacante Tite, do Oeste;
:: Atacante Victor Andrade, do Vila Nova-GO;
:: Centroavante Fábio Gomes, do Atlético-MG