O Caxias não fez uma boa apresentação contra o Ceilândia, na partida de ida das oitavas de final da Série D do Brasileirão. Jogando no Estádio Centenário, o Grená não conseguiu concluir no gol do Gato Preto e ainda foi salvo pelo árbitro de vídeo e a trave. O visitante teve um gol anulado pelo VAR e colocou uma bola no poste no segundo tempo. Após 0 a 0, o lateral-esquerdo Jonathan admitiu que a equipe não foi bem.
— Jogo de mata-mata é sempre difícil. Sabíamos que seria difícil e eles perderam poucos jogos. Nosso time é experiente, soube jogar o último mata-mata fora de casa e vamos com intuito de chegar e fazer um grande jogo. Acho que o favoritismo nosso, de jogar em casa, tentamos impor um pouco disso. Mas cada jogo é um jogo — afirmou Jonathan, que completou:
— Nosso time é um time que vem crescendo. Vamos no próximo jogo fazer uma grande partida. Sabemos que fomos um pouco abaixo hoje, mas futebol tem disso. O que vale é que ficamos bem postados atrás também, mas temos jogadores que podem decidir lá na frente. Vamos buscar essa classificação fora de casa.
O Caxias enfrentou muitas dificuldades diante de uma equipe bem postada defensivamente e apostando nas bolas esticadas, nos contra-ataques. O Ceilândia tem a melhor defesa da competição. Sofreu apenas seis gols. Segundo Jonathan, o Grená já esperava essa postura do adversário.
— Sabíamos destas bolas esticadas deles, mas não podemos nos expor a qualquer custo. O Eron vem resolvendo muito para nós. Sabíamos que tínhamos que ter a paciência de rodar a bola e achar um lance para fazer o gol. Infelizmente não aconteceu.
No próximo sábado (19), o Caxias enfrenta o mesmo adversário no jogo de volta. O duelo será no Estádio Abadião, às 15h30min, com capacidade máxima para 5 mil torcedores. Além da boa equipe do Ceilândia, o gramado e a baixa humidade podem ser mais complicadores para o Grená.
— Ouvi falar que o gramado é um pouco complicado, mas temos que adaptar ao jogo, não tem o que fazer. Em São Paulo passamos por um jogo que estava quente, mas todo mundo é experiente. Jogamos em temperaturas altas e baixas — finalizou.