O piloto Gregório Caselani e o navegador Gustavo Pellin participam da 31ª edição do Rally dos Sertões na categoria UTV 3. Os dois caxienses estarão no maior rally das Américas com início nesta sexta-feira (11) e término no sábado (19). A competição começa na cidade de Petrolina, em Pernambuco, e passa por cidades da Bahia e Ceará, onde será a chegada.
— Expectativa a mil. Serão oito dias de prova, quase 4.000 Km no sertão brasileiro. Foi uma preparação longa. É uma prova totalmente diferente do campeonato brasileiro de rally. É uma prova de oito dias, praticamente 500, 600 Km todos os dois. É uma prova que envolve um conjunto piloto e navegador. Conseguimos nos adaptar rápido — comentou Gregório Caselani em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha Serra.
A dupla caxiense participará do rally com extensa experiência no mundo off road. Caselani começou sua história na moto. Com 18 anos acumulou quatro títulos nacionais em sequência. Em 2011, partiu para desafios maiores como o Rally Baja e tornou-se campeão logo no primeiro ano. Ele acumula em seu currículo grandes conquistas nacionais e mundiais, sendo piloto da equipe Honda Rally por seis anos pela qual foi campeão de competições como brasileiro de Cross Country e Rally dos Sertões.
Além disso, competiu no maior rally do mundo, o Dakar, prova tão sonhada por todos os pilotos e amantes do mundo off road. Em 2021, ele decidiu se aposentar do mundo das duas rodas, mas seu amor pelo off road é mais forte e esse ano partiu para o desafio das quatro rodas com os “nervosos” UTV´s.
— Os piores dias, provavelmente, são o da maratona, porque são dois dias que não teremos suporte mecânico. São duas etapas duras, de areia. Então, esse vai ser o maior desafio da prova. Levar o carro até o final do segundo dia é onde vamos ter todo o apoio mecânico e reposicionar o carro pra largada — avaliou Caselani.
O navegador Gustavo Pellin tem a mesma paixão pelas duas rodas. Em sua história já foi três vezes campeão Brasileiro de Enduro e nove vezes do Gaúcho de Enduro. Além disso, Pellin participou de grandes eventos, como o Red Bull Romaniacs, por duas vezes, e o Six Days, cinco vezes, com uma medalha de ouro. Atualmente é piloto KTM Factory Brasil. Esse ano ele aceitou o desafio de navegar junto com Caselani no Rally dos Sertões sendo a primeira dupla caxiense em busca da vitória na categoria.
Para o Sertões desse ano, empresas do Rio Grande do Sul estarão apoiando a aventura: Zen Design de acessórios, Bocatti, Polaris, Time Line, Pilotaggio e patrocínio de projeto pelo Pró-Esporte RS. O Rally dos Sertões será acompanhado pelos principais veículos de comunicação nacionais e redes sociais. Os amantes do off road poderão acompanhar a dupla caxiense em busca do título.