O piloto caxiense Gregorio Caselani completou a 26ª edição do Rally dos Sertões na terceira colocação na disputa das motos. O título ficou com Tunico Maciel, companheiro de Caselani na Honda Racing. Foram sete dias de competição e 3.601 quilômetros percorridos em quatro estados brasileiros.
Na sétima e última etapa da prova, realizada neste sábado, entre Juazeiro do Norte e Fortaleza, Tunico Maciel consolidou a vitória ao concluir a especial no segundo lugar - foram três vitórias em sete etapas, no total. O dia somou 656km, sendo 200km de especiais.
Caselani acabou em quarto na última etapa e ainda foi vice-campeão na categoria Super Production. Ele já havia garantido o título brasileiro de Cross Country pelo desempenho nas cinco primeiras etapas.
- Foi uma prova dura desde o começo e na quinta etapa estava tudo meio resolvido. O Tunico já estava liderando com uma boa vantagem, eu em terceiro já não tinha muito o que fazer, não dependia só de mim. Então, abracei a missão de ajudá-lo nas etapas finais. Estou feliz demais pelo título dele e da equipe Honda - resumiu o caxiense.
O 26º Rally dos Sertões teve início em Goiânia (GO), no dia 19 de agosto, e passou por caminhos da Bahia e do Piauí antes de chegar no Ceará. A prova também reuniu quadriciclos, UTVs e carros, que teve o navegador caxiense Rafael Capoani como vice-campeão ao competir ao lado do paulista Sylvio de Barros.