Apesar da premiação e da chegada ter ocorrido no domingo (22), as disputas da 29ª edição do Rally dos Sertões terminaram um dia antes do planejado, no sábado (21), com a chegada da caravana à cidade de Arapiraca (AL). As fortes chuvas na divisa entre Alagoas e Pernambuco foram o motivo da organização cancelar o último trecho cronometrado da prova. Desta forma, os pilotos seguiram para Tamandaré (PE) apenas para cruzar a rampa de chegada.
Nas motos, o trio caxiense concluiu a prova dentro do top 10 das respectivas classes. Após ser líder nas três primeiras etapas, Gregorio Caselani, da Honda Racing, deixou a ponta escapar no quarto dia, por um erro de navegação, e acabou a competição na quinta colocação na classificação geral. O vencedor geral foi o francês francês Adrien Metge (Yamaha). Já na categoria Self by Motul, onde os próprios pilotos trabalham como mecânicos, Luciano Anacleto, o Fantasma, acabou na sexta posição, enquanto Leandro Rad foi o sétimo.
Nos carros, o experiente navegador Rafael Capoani, também de Caxias do Sul, subiu ao pódio na terceira colocação, competindo com Sylvio de Barros.
A 29ª edição do Sertões teve roteiro 100% no Nordeste, passando pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí, Bahia, Alagoas e Pernambuco.