Caso confirme a sua classificação às oitavas de final da Série D, o Caxias já conhece qual será o seu próximo adversário. Neste sábado, no Distrito Federal, o Ceilândia conseguiu reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida e bateu o Vitória-ES por 3 a 0. Com o resultado, o "Gato Preto", como é o conhecido o time do Ceilândia, avançou e garantiu a vantagem de decidir a próxima etapa em casa.
O herói da classificação foi o atacante Gabriel Bortoletto, também conhecido como "Barcos", pela semelhança física com argentino Hernán Barcos, que jogou no Grêmio e Palmeiras. O atacante marcou os dois gols do time da casa na etapa inicial. O primeiro saiu aos 16 minutos, após um passe rasteiro de Romarinho Lima, e, o segundo, aos 39, completando de cabeça um escanteio cobrado pelo lateral Danilo. No fim da partida, aos 41 do segundo tempo, Clemente fez o terceiro do Gato Preto.
Como o mando de campo é definido pela soma de pontos nas campanhas da primeira e segunda fases, o Ceilândia chegou a 31 e não pode mais ser alcançado nem por Caxias, nem por Inter de Limeira. Com isso, caso o time de Gerson Gusmão se classifique neste domingo, vai disputar o próximo jogo no Estádio Centenário, na abertura das oitavas de final.