O Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude sofreu a sua segunda derrota na fase decisiva da Liga de Desenvolvimento (LDB). Nesta quarta-feira (30), a equipe foi derrotada pelo Pinheiros, por 93 a 59, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo.
Com o resultado, o time do técnico Bruno Lopes fica praticamente sem chances de avançar às semifinais e deverá cair na disputa entre o 5º e o 8º lugar. Para fechar a etapa inicial, o Caxias ainda enfrenta o São José, nesta quinta-feira (31), às 12h15min.
Na segunda partida pela fase final, o Pinheiros dominou desde o primeiro quarto, quando fez 28 a 19. Com menos peças para a rotação, com os desfalques do armador Gabriel e do pivô Vitor Borges, o time gaúcho sucumbiu diante de um rival com atletas com experiência no NBB. Djalo, com 33 pontos e oito acertos em oito tentativas nos chutes de três, foi o principal cestinha da partida.
Os destaques do Caxias ficaram por conta de Vini Chagas, com um duplo-duplo de 16 pontos e 19 rebotes, e Léo Cravero, que anotou 15 pontos.