Foi com sofrimento e precisando de superação para virar o jogo. Após uma semana turbulenta, o Caxias saiu atrás do placar, mas superou as adversidades, a pressão vinda da arquibancada, e venceu o São Joseense por 2 a 1, garantindo a classificação à próxima fase da Série D. O rival será a Inter de Limeira, com o primeiro confronto no interior paulista.
- A gente sabia que seria um grupo difícil, o mais difícil da Série D. Trabalhamos muito, ouvimos muita coisa desse grupo, mas ele é forte pra caramba, vai lutar e colocar o Caxias na Série C - disse o centroavante Eron, na saída do gramado, em entrevista à Rádio Caxias.
Autor do segundo gol, Peu foi expulso ao tirar a camisa na comemoração e receber o segundo cartão amarelo. Ele falou sobre o lance e também valorizou a conquista da vaga:
- No momento que fiz o gol, não pensei duas vezes em tirar a camisa, pelo momento que a gente viveu durante essa semana. Perdemos para o Concórdia, ficou uma desconfiança, mas conseguimos essa vitória e agora vamos crescer nesta competição. Não vai faltar luta para conseguir esse acesso.
Novidade na escalação, o meia Peninha destacou que o resultado foi importante para recuperar a confiança junto ao torcedor.
- Muito feliz. Independente de quem joga, queríamos a classificação. Nosso grupo merece. O futebol é assim, fizemos um primeiro tempo muito bom e não fizemos o gol. O time se comportou muito bem, até para fazer as pazes com o torcedor. Junto com eles somos muito fortes. A gente mostrou que é capaz de chegar longe e alcançar esse acesso.