O Caxias arrecadou R$ 900 mil reais após o Campeonato Gaúcho com as rescisões contratuais de jogadores e membros da comissão técnica que deixaram o clube. Depois o vice-campeonato Gaúcho, deixaram o Estádio Centenário o goleiro Bruno Ferreira para o Ceará, o atacante Jean Dias para o Inter e o volante Vini Guedes para o América-RN. O técnico Thiago Carvalho, o preparador físico Tiago Cetollin, o auxiliar Gustavo Luís e o analista Flávio Sala também foram para a equipe de Natal-RN com pagamento de multa.
O torcedor muito se pergunta como o clube usou este recurso extraordinário, pois não estava no planejamento financeiro. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o presidente do Caxias foi questionado exatamente sobre o tema. Mário Werlang respondeu que parte do valor foi para segurar outros jogadores, com a renovação de contrato e aumento salarial.
— O Caxias arrecadou um valor com a multa de jogadores e técnico. Parte deste dinheiro foi para segurar outros jogadores, nós tivemos que dar aumentos salariais, esticar alguns contratos e tudo isso é custo. Assim como vamos fazer mais contratações. Basicamente vai ser em cima disso. O Caxias lá no começo do ano, nós já tínhamos um déficit, que fomos buscar ao longo do ano e já estamos praticamente zerados. Tudo ajuda. Nós temos que subir e entrar bem na Série C e não arrebentado. O clube tem todas as obrigações em dia — detalhou.
O presidente grená não quis revelar o valor do déficit financeiro que o clube começou a temporada. Contudo frisou que a ideia é zerar esta conta neste ano. Ainda segundo Werlang, o Caxias está cumprindo o seu orçamento anual e garantiu que há espaço no orçamento para a chegada de reforços para a Série D.
— Dentro do nosso planejamento anual estamos seguindo à risca. Conseguimos dar um "up" no orçamento agora. Já tínhamos este espaço para não queimar tudo lá atrás. Imagina montar todo o time da Série D no final do Gauchão e depois não tem peças para trocar? Se alguém machuca? Temos que cumprir contrato. Por exemplo, jogador que se machuca tem direito a um ano no clube. Tudo isso temos que pensar e temos espaço no orçamento — explicou o presidente do Caxias.
O grená está no mercado em busca de pelo menos dois reforços para a sequência da Série D. O departamento de futebol procura um extrema e um camisa 10 para ser alternativa ao meia Peninha. Contudo, o Caxias encontra dificuldades no mercado.