A decisão do Caxias de alugar o estádio ao Inter gerou a mudança na data do confronto grená contra o Hercílio Luz. O jogo pela Série D seria realizado no próximo domingo, mas passou para segunda-feira, às 19h, no Estádio Centenário. O motivo é que a CBF alterou o jogo entre Inter e Ferroviária pelo Brasileirão Feminino A1. A partida saiu de sábado e foi para o domingo, às 16h.
A alteração do jogo da Série D gerou a revolta dos torcedores caxienses. A torcida organizada Força Independente Falange Grená divulgou uma nota afirmando que não estará presente na arquibancada. A medida é uma forma de protesto.
— A Força Independente Falange Grená, no próximo jogo, como instituição há 29 anos atuando junto a SER Caxias, comunica que não se fará presente no estádio Centenário! Nossas bandeiras não irão tremular, nossa bateria não irá tocar, nossa palma não irá ser ouvida e nossas vozes não cantarão em apoio ao clube. É inaceitável que priorizem o futebol feminino de um clube da capital ao jogo Caxias! Que façam seus jogos em suas casas, não atrapalhem nossos jogos! — diz parte da nota da torcida.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o presidente do Caxias elencou três fatores para alugar o estádio ao Inter. Conforma Mário Werlang, o primeiro motivo foi de não se indispor com a CBF, pois a entidade fez um pedido ao Caxias para mudar a data do seu jogo. Segundo o dirigente, o elenco grená terá um dia a mais para treinar, já que vem de uma sequência de cinco jogos em 14 dias (agora serão 15).
Por último, pesou a questão financeira. O Caxias receberá um valor extra da CBF pelo aluguel. Sobre o protesto da torcida Falange Grená, o presidente respondeu:
— Eu entendo a indignação do torcedor. Passei minha posição por escrito. Eles têm que refletir um pouco e entender a posição do Caxias. Se eles estivessem à frente do Caxias teriam um posicionamento diferente. Não podemos ter um enfrentamento com o comando maior do futebol do Brasil. Eles podem rever a situação. Entendo eles, mas o fundamental é o Caxias. O objetivo maior é a vitória deles.