A mudança de data do jogo do Caxias, de domingo à tarde para segunda-feira à noite, gerou a revolta de torcedores grenás. Pelas redes sociais e em mensagens ao programa Show dos Esportes, da Gaúcha Serra, muitos criticaram a direção do clube pela forma como foi conduzido o processo. E, obviamente, com razão.
O Caxias já tinha definido a cedência do Estádio Centenário ao time feminino do Inter, que disputará as quartas de final do Brasileiro. Porém, o jogo das Gurias Coloradas estava inicialmente marcado para o sábado, às 11h.
Nesta quinta-feira (15), veio a mudança. Para que o jogo fosse transmitido em TV aberta, foi solicitada a troca para o domingo, às 16h. A questão era justamente o fato de o Caxias ter a sua partida às 15h, válida pela nona rodada da Série D, contra o Hercílio Luz. Um confronto importante na busca pela liderança.
A direção grená aceitou e a CBF confirmou no final da tarde a alteração, que fatalmente deve impactar no público da partida do Caxias. Além disso, mesmo que o clube receba um valor pelo empréstimo da sua casa, o momento já é tenso o bastante para que o torcedor entenda essa cordialidade.
Bola fora da direção grená.