Em Recife, pela 13ª rodada da Série B, o Juventude de Thiago Carpini conheceu a primeira derrota fora de casa em quatro jogos sob o comando do novo treinador. A goleada de 3 a 0 mostrou um time inconstante e sem oferecer riscos ao adversário. Bem diferente daquele que empolgou o torcedor com as cinco vitórias consecutivas dentro da campanha de recuperação do clube na competição nacional.
— Não fizemos um bom jogo. Enfrentamos uma grande equipe que vai brigar pelo acesso, assim como nós pretendemos estar nessa briga também. Ainda é uma campanha de recuperação, mas precisamos ser mais constantes e consistentes. Ainda acho que o saldo é muito positivo — destacou o comandante alviverde.
Com Carpini, dos quatro jogos longe do Alfredo Jaconi, o Verdão somou nove pontos. Mas a primeira derrota chamou a atenção não apenas pelo resultado, mas pelo desempenho. Bem abaixo dos pernambucanos. E levantou dúvidas sobre a diferença na qualidade dos dois elencos, já que o Juventude também quer brigar pelo acesso à Série A.
— Não acho que a disparidade técnica seja tão grande. Nem que o grupo é distante tecnicamente do Sport. Não me comparo ao Sport, quero me comparar a mim mesmo. Ser melhor do que nós, a cada dia, a cada jogo. Nós temos o jogo da volta. Vamos enfrentar o Sport mais uma vez. Temos mais 25 rodadas pela frente — apontou Carpini.
O Juventude de Thiago Carpini fora de casa:
:: Chapecoense 0x2 Juventude
:: CRB 1x2 Juventude
:: Criciúma 0x1 Juventude
:: Sport 3x0 Juventude
Faltam seis jogos para acabar o primeiro turno da Série B e a projeção da comissão técnica é de que o Juventude, atualmente na oitava colocação com 18 pontos, se aproxime dos 30 para ficar perto do G-4 no returno. O time teria que vencer quatro jogos para atingir a meta do treinador. O próximo confronto alviverde será contra o Londrina, no Estádio do Café.
— Nós temos muitos pontos em disputa. Temos as nossas metas individuais até a metade da competição e pra virada do turno. Nossos objetivos estão bem traçados e acho que tudo ainda está dentro do contexto e das dificuldades que nós sabíamos que enfrentaríamos na competição — finalizou.
Os adversários que restam para o Juventude encarar no 1º turno são pela sequência da tabela: Londrina (fora), Vitória (casa), Ituano (fora), ABC (casa), Ponte Preta (fora) e Ceará (casa).