Não foi apenas a derrota elástica de 3 a 0 para o Sport a má notícia para o torcedor alviverde. Na noite de quinta-feira (23), em Recife-PE, o Juventude ainda perdeu dois titulares para o próximo confronto pela Série B. Na quarta, dia 28, o Verdão visita o Londrina, no Estádio do Café. E o zagueiro Romércio e o volante Jadson aumentam a lista de desfalques do técnico Thiago Carpini.
O defensor estava pendurado com dois cartões. Romércio havia sido amarelado nas partidas diante do Novorizontino, pela segunda rodada, e frente ao Criciúma, na 11ª. Contra o Sport, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo, ainda no primeiro tempo, após matar uma jogada de contra-ataque dos pernambucanos.
Já o volante recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 13 minutos da etapa final por calçar por trás o meia Jorginho.
Romércio e Jadson se juntam a outros jogadores que ficam de fora no confronto no Paraná, por ainda estarem se recuperando de lesões. O volante Mandaca inicia nesta semana a etapa de transição física após acusar uma lesão de grau 2 na coxa. A previsão de retorno do jogador é para a partida diante do Ituano, no dia 8 de julho. Outro volante que poderia ser alternativa para o meio-campo alviverde é Emerson Santos. Mas o jogador ainda está se recuperando de uma entorse no joelho e precisará de pelo menos mais uma semana de treinos.
O problema da falta de opções no elenco já havia sido notado no duelo em Recife. O técnico Thiago Carpini optou por escalar o garoto Gehring ao lado de Jean Irmer. Mesmo sendo dois camisas 5 por característica, a ideia do comandante alviverde era conter os avanços de um dos melhores ataques da competição, liderado por Vagner Love e Luciano Juba.
— Na verdade, às vezes podemos questionar uma situação ou outra, mas a gente não tem tantas opções de variações dentro do elenco. Não tem muito pra onde correr. Perdemos o Emerson Santos no jogo contra a Chapecoense. Depois perdemos o Mandaca. Jogando uma partida como essa, diante de um adversário desse nível, a gente procura ficar um pouco precavido. Precisava de um jogador de mais contenção pra proteger nossa equipe e também participar da construção, com capacidade técnica pra isso. Infelizmente nós não conseguimos — apontou o comandante alviverde.
O grupo retorna nesta sexta-feira (23) de Recife e inicia a preparação para o jogo em Londrina. Zé Marcos deve assumir a vaga de Romércio na zaga. No meio, além do próprio Gehring, o treinador do Verdão pode improvisar o lateral-esquerdo Kelvyn ou os atacantes Vini Paulista e Robertinho.
Desfalques no grupo do Juventude
:: Mandaca, lesão de grau 2 na coxa; previsão de mais duas semanas.
:: Emerson Santos, teve uma entorse no joelho; previsão de mais uma semana.
:: Romércio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
:: Jadson, suspenso por ter recebido cartão vermelho.
: Gerardo Gordillo, na Seleção da Guatemala; retorna no começo de julho.
:: Rafinha, sente dores no púbis; será reavaliado diariamente.
:: Geuvânio, lesão muscular na coxa; está na transição física.