O Juventude de Thiago Carpini não foi capaz de superar a invencibilidade do Sport jogando na Ilha do Retiro. O placar de 3 a 0 para os pernambucanos, pela 13ª rodada da Série B, aumentou para nove pontos a diferença entre os dois na tabela de classificação.
E o técnico alviverde resumiu logo na primeira frase em sua entrevista pós-jogo o que foram os 90 minutos da partida em Recife.
— Uma noite para ser esquecida. Nossa equipe não funcionou coletivamente e individualmente também. Cometemos alguns erros, mas a responsabilidade não é só de quem comete um erro em si, mas é de um contexto todo. Nós somos os responsáveis, a começar por mim. A maior parcela de culpa é minha. Então, a gente tem que se apoiar nesse momento. Sabemos que teremos dificuldades no decorrer da competição. Nosso início foi muito bom e agora oscilamos nestes dois jogos — apontou o comandante do Ju.
Sem o volante Mandaca, o treinador optou pela escalação de Gehring, da base. Mas a equipe foi presa fácil do Leão, que soube explorar os erros individuais da defesa alviverde.
— Realmente não fizemos um bom jogo. Sabíamos da pressão do Sport. Os detalhes são recorrentes dentro da partida. Algumas coisas não conseguimos controlar, mas da mesma maneira que nós vencemos e viramos a página, amargamos uma noite ruim. Assumimos a responsabilidade juntos. É dessa maneira que vamos seguir nossa caminhada. Tem muita coisa para acontecer. Muitos jogos e pontos em disputa. E vamos para próxima — destacou Carpini.
Com a derrota, o Juventude perdeu a chance de se aproximar do G-4. A equipe permanece em oitavo, com 18 pontos, mas poderá perder posições na tabela com a rodada que se estenderá até o final de semana.
— A qualidade do Sport é indiscutível. Não fizemos nosso melhor jogo, a nossa melhor performance individual e coletiva. Isso com certeza culminou para o resultado final do jeito que foi. Mesmo assim, não fomos sufocados pelo Sport. Não sofremos o tempo todo. No momento que tomamos o gol no início, sentimos um pouquinho. O segundo gol, achei que a equipe sentiu mais ainda. E depois com a expulsão do Jadson, foi uma sequência de dificuldades que tivemos dentro da partida — finalizou.