Um grupo de torcedores do Caxias cobrou os atletas e membros da comissão técnica após o penúltimo treinamento da equipe, antes do duelo contra o Hercílio Luz, marcado para segunda-feira (19), às 19h. Após a atividade de sábado (17), que foi fechada, um grupo esperou na entrada do estacionamento do Estádio Centenário para conversar com os atletas e com o técnico Tcheco.
Em nota nas redes sociais, a torcida organizada Falange Grená disse que a ideia era exigir um melhor futebol dentro de campo. A torcida do Caxias quer uma atuação segura e convincente do time na Série D, apesar de a equipe estar no G-4 com 14 pontos.
— Parte da nossa diretoria e alguns integrantes pararam a saída dos veículos dos atletas e comissão técnica após o treino. Nossa postura sempre será de apoiar sempre e cobrar todas as vezes que forem necessárias. Exigimos mais entrega e empenho em todos os jogos! Não podemos aceitar que com os salários em dia e toda a estrutura oferecida alguns joguem se vontade! — declarou a torcida organizada em nota nas redes sociais.
Antes do último treino na tarde deste domingo, o técnico do Caxias comentou sobre o tom da conversa com os torcedores. Em uma das imagens, é possível ver que Tcheco parou o seu carro e desceu para conversar com o pequeno grupo.
— Procuraram fazer uma cobrança sobre a mudança do jogo. Disse que veio uma ordem da CBF. Infelizmente, a Federação Gaúcha se omitiu um pouco em defender os interesses do Caxias. Veio papel timbrado e não tinha o que fazer. Coube ao clube acatar. Tem os pós e os contras. Ganhamos um dia a mais de recuperação dos atletas que estão no limite com a sequência de jogos. Mas entendo o lado dos torcedores, não tiro a razão deles. Tem a coisa envolvendo o Inter no Gauchão, toda briga em campo e torcedores acoados fora de campo. Não tiro a razão deles e pedi apoio, precisamos desta força. Foi uma conversa educada e muito civilizada, fiquei uns 30 minutos ali sem problema nenhum — declarou o treinador.