O Caxias terá a primeira sequência forte de jogos na Série D do Brasileirão. Em 14 dias, o time do técnico Tcheco entrará em campo em cinco jogos. Com sete pontos no Grupo A8 da Série D, o time terá dois jogos fora de casa na próxima semana. O elenco mira a liderança da chave. A diferença é de dois pontos para o Camboriú, primeiro colocado. Contudo, o objetivo passa por somar pontos fora.
O primeiro duelo desta série é no próximo domingo (4), às 18h, o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Depois, a equipe tem mais um jogo longe do Centenário, contra o Hercílio Luz-SC. Somente no dia 10 a equipe volta a jogar frente ao seu torcedor contra o Camboriú. Logo, abre o returno contra o mesmo adversário, mas em solo catarinense. A sequência encerra no dia 17 contra o Hercílio, em Caxias do Sul. Após esses cinco jogos é que o técnico Tcheco terá semanas abertas para treinar novamente.
— A gente já vem se planejamento com a comissão para esta sequência. Sabemos que será quarta e domingo. O primeiro compromisso com o Novo Hamburgo e depois o Hercílio, dois seguidos fora. É manter o mais equilibrado fisicamente, se preparar bem e, no primeiro compromisso contra o Novo Hamburgo, ir buscar os três pontos. Temos que ganhar fora de casa se quisermos subir — declarou o volante Marlon.
O Caxias ainda não venceu na Série D longe do Centenário. O meia Peninha lembra que o time passou por situação similar no Gauchão, quando venceu fora apenas na última rodada da primeira fase, contra o Avenida. Na quinta rodada, diante do lanterna do Grupo 8, o elenco grená terá mais uma oportunidade.
— A gente vai para lá para conseguir a vitória. Ainda não vencemos fora e queremos vencer o mais rápido possível. Igual no Gauchão, fizemos bons jogos fora, mas não estávamos vencendo. A vitória veio na última rodada da primeira fase. Então, vamos para esse jogo para conseguir uma vitória. Temos que conseguir pontuar fora e se possível com a vitória. Em casa a gente é forte. Temos que ser fortes fora também — afirmou o camisa 10 grená.
A dúvida que fica para esta sequência de confrontos é se o técnico do Caxias irá fazer alterações no time. O atacante Marcelinho começou entre os titulares contra o Brasil de Pelotas. O extrema que faltava no time. O atleta pode ter sequência com a equipe grená pela primeira vez. Caso não jogue, Diego Rosa voltaria entre os 11 iniciais. Peninha comentou o que muda com a alteração.
— Quem o professor optar estaremos bem servidos. Depende o que ele quer do jogo e o que o jogo pede. O Marcelinho é bom que tem o escape e o Diego tem a posse. Cada um tem suas vantagens, importante que estamos bem servidos e quem jogar o time vai conseguir criar chances como vem criando — finalizou o meia do Caxias.
SEQUÊNCIA GRENÁ
04/06 - Novo Hamburgo x Caxias
07/06 - Hercílio Luz x Caxias
10/06 - Caxias x Camboriú
14/06 - Camboriú x Caxias
17/06 - Caxias x Hercílio Luz