Jonathan voltará a ter uma sequência com a camisa do Caxias após a lesão de Dudu Mandai. A camisa 6 grená tem alternado de dono. Mandai havia assumido a titularidade após um estiramento no ligamento colateral medial do joelho de Jonathan, fato ocorrido na partida contra o Novo Hamburgo, pela primeira fase do Gauchão. Agora, Dudu foi para o Departamento Médico com o mesmo problema e Jonathan retorna ao posto.
— É complicado, eu fiquei muito tempo parado, voltei e tive uma sequência de jogos. Acabei machucando de novo e não era o que eu esperava, mas futebol tem disso. Fico feliz por voltar, tentei retornar na final do Gauchão, até com um pouco de dor, queria estar junto com o grupo e o Thiago (ex-técnico grená) me deu esse privilégio. Voltar agora podendo jogar novamente é uma coisa que eu esperava para ter uma sequência boa para não me machucar e ajudar o Caxias — afirmou Jonathan.
Diante do São Joseense, Dudu Mandai saiu logo aos 5 minutos e Jonathan teve de assumir a titularidade. O atleta ainda sente a falta de ritmo de jogo. O elenco só conta com um outro lateral da função, o jovem da base Leoratto. O treinador também pode improvisar no decorrer da partida contra o Concórdia-SC, no próximo domingo (14), às 15h, no Estádio Centenário.
As opções são o zagueiro Ricardo Lima, o lateral-direito Adriel e até mesmo Augusto Galvan. Na quarta-feira, o comandante grená chegou a testar o extrema Marcelinho, mas com três zagueiros. Tcheco não deve começar com um trio defensivo, ele vem testando uma variação para o decorrer das partidas. O lateral Jonathan admite gostar do modelo.
— Eu gosto muito de jogar assim, de chegar na frente e ter cruzamentos, finalizações. Eu gosto, pois me dá uma sustentação maior com três zagueiros, mas a gente independente de três ou dois, o nosso time é bem maduro, forte defensivamente e ofensivamente — disse Jonathan, que fala da importância de buscar os primeiros pontos no final de semana:
— A gente sabe do compromisso tem de buscar o acesso. Venho desde do ano passado e sei muito bem o que é isso. Vamos buscar os três pontos, são essenciais e não conquistamos fora de casa. Esperamos sair com esses três pontos que é importante para a arrancada.