Durou cinco minutos a participação do lateral-esquerdo Dudu Mandai na estreia da Série D do Brasileirão. O atleta do Caxias teve de ser substituído logo cedo do confronto diante do São Joseense-PR, no Estádio do Pinhão. Após uma pancada, o lateral grená teve de deixar o gramado sintético.
Na reapresentação do grupo, na segunda-feira (8), o jogador passou por uma ressonância magnética e teve constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele desfalca o Caxias nas próximas rodadas da Série D. O clube não divulga uma previsão de retorno.
Nesta terça-feira (9), enquanto o elenco trabalhava no gramado do CT Baixada Rubra, o atleta iniciava o tratamento na fisioterapia do clube. Ele não precisará passar por procedimento cirúrgico. Dudu fará reforço no local da lesão e antes de voltar aos treinos terá de passar por um período de transição.
Sem Dudu Mandai, o técnico Tcheco contará com Jonathan. O jogador entrou na partida de abertura da Série D, mas ainda sente a falta de ritmo de jogo, pois sofreu uma lesão no joelho no Gauchão. Apesar de estar recuperado, ele voltou a atuar diante do time paranaense.
O técnico do Caxias deverá contar com duas voltas para o compromisso de domingo, às 15h, contra o Concórdia, no Estádio Centenário. O zagueiro Dirceu voltou aos treinos de forma gradativa nesta semana. Quem já participa de todas as atividades é o lateral-direito Marcelo.