O Caxias contrariou as últimas cinco estreias na Série D e começou a competição nacional com uma derrota fora de casa. A equipe foi superada pelo São Joseense pelo placar de 2 a 1 no último sábado (6). Na reapresentação do elenco, o centroavante Eron comentou sobre o primeiro confronto fora de casa, no gramado sintético do Estádio do Pinhão.
— A gente sabia das dificuldades do jogo, é um piso diferente do que a gente está acostumado. Mas, durante o jogo, conseguimos manter o nosso padrão, apesar do início. Aos 30 minutos, tem a expulsão do Fernando. Acho que foi injusto o primeiro cartão. Era nosso capitão. Mas agora é bola para frente, temos um jogo importante domingo, temos que vencer de todo modo para conseguir os primeiros três pontos — declarou o centroavante, que ainda lamentou o gol da derrota sofrido nos acréscimos:
— No final, tomamos um gol de desatenção coletiva. Podíamos ter catimbado um pouco mais para segurar e levar um ponto para casa, mas o ponto positivo foi o mental do time. Com um jogador a menos, conseguimos empatar.
ESTREIA EM CASA
O foco grená agora é a segunda rodada da Série D, quando o time estreia frente ao seu torcedor. No próximo domingo (14), às 15h, os comandados de Tcheco enfrentam o Concórdia-SC. A partida marca o reencontro com a torcida após o vice-campeonato. Para Eron, em casa o time tem que vencer.
— A gente sabe que será um grande jogo, do outro lado tem qualidade. Eles conquistaram a primeira vitória, mas aqui dentro de casa a gente sabe que é muito forte. Sabemos da nossa torcida e esperamos que eles venham domingo para fazer um grande jogo e a primeira vitória do campeonato — declarou o camisa 9 grená.
O Caxias está no grupo A-8 da Série D com Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Aimoré, Camboriú, Hercílio Luz, Concórdia e São Joseense. Na primeira rodada, entre os gaúchos, apenas o Índio Capilé somou ponto, ao empatar com Hercílio Luz em 0 a 0. O Brasil-Pel perdeu para o Concórdia por 2 a 1 e Noia foi goleado por 3 a 0 para o Camboriú. Questionado se o Caxias tem a obrigação de ser líder do grupo, o centroavante do Caxias respondeu:
— Obrigação não, mas o grupo sabe que temos essa ambição. Não de ser o primeiro, mas ser campeão da Série D. Obrigação não, mas dentro da gente ter que ter essa vontade de querer terminar em primeiro, chegar no mata e ser campeão da Série D. É um grande clube. É fazer uma grande Série D, conquistar o acesso e o título — finalizou Eron.