Em sua terceira temporada no Estádio Centenário, o volante Marlon conhece bem a ambição e a pressão do torcedor pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Titular do maio-campo do Caxias, o atleta de 25 anos também reconhece uma cobrança ao elenco grená no grupo A8 da Série D. Para o atleta, existe uma pressão para ser líder da chave pelo histórico recente da equipe na própria competição, o investimento para temporada e o vice-campeonato gaúcho.
— A gente se cobra bastante e tem essa cobrança de ser primeiro colocado do grupo. A gente sabe que peso da camisa e o tamanho do Caxias, mas não é só isso que influência, temos que dar continuidade dentro de campo para conseguir os resultados — declarou o jogador em entrevista coletiva antes do treino de terça-feira (9).
A cobrança interna já iniciou na primeira rodada, quando Caxias foi superado pelo São Joseense pelo placar de 2 a 1 no último final de semana. O resultado não estava nos planos. Agora, o foco é a estreia frente ao torcedor. No próximo domingo (14), de dia das mães, os jogadores querem a vitória para somar os primeiros pontos depois do revés na estreia.
— A gente sabe que vem de um resultado ruim, fomos em São José dos Pinhais para vim com os três pontos, não deu. Então tratamos o jogo como uma final, mesmo sendo a segunda rodada. A gente sabe que em casa temos que ganhar. Esperamos contar com apoio da torcida para contar com três pontos.
Marlon vem atuando com um novo companheiro no meio-campo. No Gauchão, ele formou dupla com o volante Vini Guedes. Contudo, o atleta se transferiu para o América-RN. O novo escolhido para a função é o experiente Marciel. Bicampeão brasileiro com o Corinthians, o jogador recebe muitos elogios do treinador. Com o novo companheiro, Marlon explicou o que muda na seu modo de atuar.
— Procuro dar um pouco mais de liberdade para ele. A gente sabe que ele é um jogador de extrema qualidade e fico um pouco mais no resguardo, na marcação. Quando dá um pouco eu saio, a gente conversa no jogo e nos treinos — declarou o volante.
Na próxima semana, o Caxias completa um mês sob o comando do técnico Tcheco. O elenco ganhou também novas peças em todos os setores. Sobre os reforços, Marlon afirma que o grupo vai se conhecendo com o tempo.
— Teve um tempinho bom, quase um mês após o fim do Gauchão. Estamos nos conhecendo melhor e com o decorrer dos jogos vamos estar mais adaptados um com o outro dentro de campo — finalizou o jogador.