O zagueiro Dirceu é sinônimo de segurança na zaga grená nesta temporada. O experiente defensor de 35 anos atuou em 14 partidas do ano com a camisa do Caxias. Pela Série D, ele ficou de fora da estreia diante do São Joseense, devido a uma torção de tornozelo. Na segunda rodada, diante do Concórdia-SC, o atleta entrou em campo como titular. Ele afirma estar recuperado, apesar de ainda lidar com algumas dores.
— Entorse de tornozelo a gente volta sempre com dor, para ficar 100% vai demorar um pouco. Essa dorzinha que acostumei vai durar um pouco mais, mas estou bem. Fiz um jogo tranquilo. A lesão não me atrapalhou em cada, estou feliz com a evolução. Foi uma entorse considerável, mas a evolução foi muito boa — explicou o atleta do Caxias.
A vitória por 2 a 0, no último domingo, trouxe a tranquilidade necessária para a comissão técnica e o elenco trabalharem de olho na rodada seguinte. O time somou os primeiros pontos na competição nacional. Dirceu avalia que a equipe fez uma partida segura, no Estádio Centenário.
— Um grande resultado, 2 a 0 refletiu o que a equipe criou, o volume de jogo grande, principalmente na primeira parte. Na segunda parte, baixamos um pouco as nossas linhas, era a proposta, pois eles iam se expor um pouco mais, mas um jogo seguro. Mesmo com volume maior de bola, eles criaram poucas oportunidades efetivas. E valorizar o nosso sistema no geral, como o Eron marcando muito. O gol foi em uma marcação muito bem treinada — destacou Dirceu.
O elenco de jogadores do Caxias se reapresenta nesta quarta-feira (17) após a terça de folga. Na volta aos treinos, o meia-atacante Diego Rosa será reavaliado depois de sofrer uma pancada na coxa. O lateral Marcelo aguarda o resultado do exame no músculo posterior da coxa. O próximo compromisso será domingo (21), às 16h, contra o Aimoré. Para o jogo fora de casa, Dirceu elenca uma palavra para o time somar pontos fora de casa.
— A palavra que levo comigo é evolução. A equipe do Caxias, olhando para si mesma, tem que buscar, tem que seguir evoluindo. Sobre o Aimoré o Tcheco vai passar para nós. Não acompanhei os jogos, pois a Série D não possibilita ainda (não tem transmissão em imagens). Mas estaremos preparados para estarmos 100% lá com o objetivo principal que é somar pontos, a competição exige isso. Esse será o nosso objetivo sem dúvidas — afirmou Dirceu, que completa sobre o estilo do técnico Tcheco:
— O Tcheco vem de acordo com aquilo que o grupo tinha mostrado no Gauchão. Obviamente ele tem ponderado e citado para nós, entendemos a filosofia do que ele nos passa e o reflexo foi aí. No primeiro jogo foi situação adversa de campo e expulsão, mas neste jogo mostramos muito mais da cara de uma equipe do Tcheco. Uma vitória importante dentro de casa.