O Caxias ainda está no mercado, mas não tem pressa para contratar para a Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco tem carências, como no ataque. O grupo conta com três centroavantes e apenas dois extremas, Joãozinho e Marcelinho. Após a vitória diante do Concórdia, 2 a 0, o técnico Tcheco disse estar bem servido de atletas. Contudo, afirmou que o departamento de futebol está atento às oportunidades do mercado.
— Estamos bem servidos, porém volto a dizer, o elenco não está fechado. É uma questão de oportunidade no mercado. Não podemos trazer só por trazer, vamos necessitar de algumas reposições, mas isso com muito critério. Se a gente não achar, vamos nos fortalecer com quem está aqui — afirmou o técnico do Caxias.
O executivo Marcelo Segurado admite que o departamento de futebol está observando as possibilidades. O clube procura um extrema no mercado, mas espera encontrar um nome que seja de referência para fazer o investimento. Questionado sobre a procura por um atacante, o dirigente comentou que pode analisar outras posições.
— Não necessariamente, temos um crescimento grande do Joãozinho, Marcelinho entrou e tem o 1 contra 1. É uma questão de observação, se aparecer algo muito interessante no mercado estou atento a isso. A ideia é de um elenco enxuto, mas aparecendo algo que seja dentro daquilo que a gente pensa, pode ser um extrema ou laterais, depende da oferta ou necessidade que apareça na temporada — explicou Segurado.
O elenco grená conta com os seguintes nomes para a Série D:
Goleiros: Pedro Paulo, André Lucas e Guilherme Nunes
Laterais-direitos: Marcelo, Adriel e Yago
Laterais-esquerdos: Dudu Mandai, Jonathan e Leoratto (base)
Zagueiros: Lucão, Dirceu, Fernando, Ricardo Lima, Erick e Samuel (base)
Volante: Marlon, Pedro Cuiabá, Marciel, Elyeser e Moacir
Meias: Galvan, Peninha, Diego Rosa e Oya
Atacantes: Eron, Marcão, Spaniol, Joãozinho e Marcelinho