Após a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco de jogadores do Caxias trabalhou nesta segunda-feira (15). Os atletas que não atuaram os 90 minutos, na vitória por 2 a0 diante do Concórdia, fizeram um jogo-treino contra o time sub-20 grená. Os demais foram para o regenerativo.
No último domingo (14), dois jogadores saíram mais cedo do confronto no Estádio Centenário. O lateral-direito Marcelo e o meia-atacante Diego Rosa. Após o jogo, o técnico Tcheco projetou o desfalque do lateral para a terceira rodada da Série D. Marcelo sentiu o músculo posterior da coxa e passará por exames. Já Diego Rosa sofreu uma pancada na coxa durante o jogo, mas deve voltar aos treinamentos na quarta-feira (17), quando o grupo se reapresenta após a folga de terça.
— Pela minha experiência, o Marcelo muito provavelmente não vamos contar com ele para o próximo jogo, apesar de ter protocolo de esperar. O Diego é mais tranquilo, tomou um tostão. Um dor que você não suporta no momento, mas no decorrer da semana vamos contar com ele. É aguerrido e provavelmente estará a disposição — comentou o treinador do Caxias.
No próximo final de semana, o Caxias enfrenta o Aimoré, o jogo será no Estádio Cristo Rei, domingo (21), às 16h. Para a partida em São Leopoldo, o lateral-esquerdo Dudu Mandai segue fora do time. Conforme Tcheco, o tempo de recuperação do jogador é de 15 a 20 dias. Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Já se passaram 8 dias da recuperação. Para a posição, o comandante grená conta apenas com Jonathan e o jovem da base Leoratto.
— Os médicos deram um protocolo de 15 a 20 dias para poder vim treinar. Passou uma semana, vamos com cuidado, não precisamos acelerar, pela condição e resposta que o Jonathan deu. A gente fica só com a característica do Jonathan, mas pelo momento que o clube vive financeiramente não dá para trazer jogador toda hora por uma lesão. A gente vai seguir os protocolos do departamento médico — explicou o treinador.