O Caxias derrotou o Concórdia pelo placar de 2 a 0 no Estádio Centenário. A partida, válida pela segunda rodada da Série D, foi realizada na tarde deste domingo (14) frente ao torcedor Grená. O público pagante foi de 1.757 torcedores. No dia das mães, mulheres com a camisa do Caxias não pagavam para assistir ao jogo. O confronto também marcou a estreia do técnico Tcheco no comando da equipe em casa. Após o jogo, ele avaliou o resultado e disse que a ansiedade atrapalhou a equipe no começo dos 90 minutos.
- Os primeiros 10 até os 15 minutos uma ansiedade um pouco a cima do ideal. O time do Concórdia conseguiu, neste instante, ficar com a segunda bola, não chegaram a concluir, mas se assanharam. Depois conseguimos fazer um volume de jogo no campo deles. É uma questão de oportunidade que as coisas vão acontecendo, como foi com Galvan. No segundo tempo assim que saiu o gol dentro de uma pressão nossa e o Eron foi coroado. Tivemos o controle do jogo, de modo geral. Não tivemos susto nenhum no gol do André. Por ser um jogo diante do torcedor, com pouco de ansiedade no começo, estou muito satisfeito - avaliou o treinador.
No primeiro tempo, o Caxias sentiu a falta das jogadas mais de profundidade para abrir a forte marcação do Concórdia. Questionado se faltaram extremas para cumprir essa função, o técnico do Caxias citou dois atletas que começaram no banco.
- O Marcelinho e o Joãozinho são esses atletas. Fiquei impossibilitado de usar o Marcelinho devido a lesão no primeiro tempo (Marcelo) e saída prematura do Diego e só tinha uma parada. Mesmo assim, ficamos feliz com desempenho e entrega do Marcelinho pela direita (no segundo tempo). Acho que esses dois jogadores vão produzir muito para nós e são alternativas dependendo como vamos encontrar o adversário. Saindo já de jogo ou no intervalo para não abaixar a linha e fazer os contra-ataques - detalhou o treinador, que começou o confronto com Galvan e Diego Rosa:
- O Galvan e Diego são mais de construção. Os laterais, o Marcelo tem essa força, assim como Jonathan. Fomos usando devagar e foram se encaixando, foi demorando esse processo, as bolas não entraram como achamos que podem entrar - disse Tcheco.
Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Aimoré. O jogo será no próximo domingo, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, às 16h. O elenco volta aos trabalhos nesta segunda-feira, quando os reservas farão um jogo-treino diante do sub-20. Os atletas que atuaram os 90 minutos contra o Concórdia farão o regenerativo.