Para voltar de Goiás com os primeiros pontos na Série B, o Juventude muda o time pela terceira vez seguida na competição. O técnico Pintado vai promover a entrada do zagueiro Zé Marcos na vaga do jovem Ruan.
Ainda sem pontuar, o Verdão vê os quatro primeiros colocados com nove pontos e 100% de aproveitamento. A vitória é fundamental para o Juventude não se distanciar do G-4, mesmo sendo início de campeonato.
O Vila Nova vem de vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 1, e fará apenas seu segundo jogo na Série B. A partida válida pela segunda rodada, diante do Sport, foi cancelada.
Escalações
A entrada do zagueiro Zé Marcos vai fazer o time alviverde passar do esquema 4-3-3 para o 3-5-2. O atleta terá a primeira chance como titular na zaga do Verdão.
O meia Nenê está confirmado na equipe. O desfalque continua sendo o volante Jean Irmer, com edema no joelho. A novidade no banco será a presença do garoto Gehring, de 17 anos.
O Juventude vai a campo com: Léo Vieira; Zé Marcos, Danilo Boza e Romércio; Reginaldo, Jadson, Mandaca, Nenê e Romário; David e Rodrigo Rodrigues.
Sem o goleiro Vanderlei, lesionado, o Vila do técnico Claudinei Oliveira está escalado com: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo; Ralf, Lourenço, Everton Brito; Neto Pessoa, Caio Dantas e Guilherme Parede.
A arbitragem será de Diego Pombo Lopez, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto. O trio é da Bahia. No VAR está Vinicius Furlan, de São Paulo.
A Rádio Gaúcha Serra transmite o confronto entre Vila Nova e Juventude a partir das 18h no app e no site de GZH. A narração será de Eduardo Costa, comentários de Rafael Rinaldi e reportagens de Rodolfo Grandi.